Equipe Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi classifica atletas para os Jogos Escolares da Juventude

No último final de semana, dias 06 e 07 de agosto, a equipe de atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi disputou as finais do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), em Osório. A competição escolar envolveu as escolas particulares gaúchas, e os campeões disputam a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, evento oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, juntamente com os vencedores dos Jogos Escolares (JERGS), que reúnem as escolas públicas.

Na seletiva, a equipe teutoniense esteve representada por 20 atletas. Desses, cinco conquistaram o título e garantiram vaga nos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. A competição será realizada em João Pessoa, na Paraíba, nos meses de setembro (12 a 14 anos) e novembro (15 a 17 anos).

jogos da juventude JORNAL

Campeões classificados

A equipe Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi estará representada nos Jogos Escolares da Juventude pelos atletas João Vitor da Silva (12 a 14 anos), na prova do exatlo (80m com barreiras, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, arremesso de dardo e 800m); Abighail Brune (12 a 14 anos) no pentatlo (80m com barreiras, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso e 800m); Luana Reis (12 a 14 anos) nos 80m com barreiras e nos 1000m; Felipe Klein (12 a 14 anos) no arremesso de peso e lançamento de disco; e Fabiano Backendorf (15 a 17 anos), no octatlo (100m, 110m com barreiras, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, 400m, 1000m e arremesso de dardo).

jogos da juventude1 JORNAL

“A expectativa para os Jogos da Juventude é bastante otimista. Nossos atletas estarão competindo com jovens de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, que são muito fortes. O Rio Grande do Sul estará buscando o eu espaço”, destaca o professor e treinador Laudenor Brune.

A equipe teutoniense anualmente tem classificado atletas para a competição nacional. Entre os classificados desde 2010, a primeira foi a jovem Jaqueline Weber, destaque no atletismo regional e estadual.

“É a terceira vez que participo dos Jogos Escolares da Juventude. Vou fazer o melhor e buscar a melhor colocação possível. Em 2014 fui medalha de bronze no exatlo e em 2015 não consegui medalha no octatlo”, destaca Fabiano Backendorf (16), campeão gaúcho nos CERGS na prova de octatlo.

jogos da juventude (7) JORNAL