Atletismo

O Atletismo do CT objetiva ao estudante praticar a modalidade, oportunizando-lhe treinar e participar de diversas competições e promover a busca da superação pessoal de resultados, vivenciando a derrota e a vitória. Os treinamentos e competições oportunizam a vivência em grupos, fazendo com que o aluno possa relacionar-se com outras pessoas, conhecer novas cidades e culturas. No atletismo, o aluno participa de corridas, saltos, lançamentos e revezamentos, podendo experimentar diversas provas. O projeto de atletismo do CT ocorre segunda, quartas e quintas-feiras, atendendo mais de 70 alunos a partir do 4º Ano do Ensino Fundamental divididos por categorias organizadas por faixa etária. O CT conta com a parceria de empresas e entidades que auxiliam no custeio deste projeto. São parceiros as empresas: Sicredi, Prefeitura de Westfália e ACERTE. Os responsáveis pelo trabalho são os professores Iurquen Roese e Laudenor Brune.