Associação de Pais e Professores do Colégio Teutônia planeja ações para o ano letivo

Integrantes da diretoria da APP para o biênio 2024-2026 com direção do Colégio Teutônia

Depois das dificuldades impostas pelo período pandêmico, a nova diretoria da Associação de Pais e Professores (APP) do Colégio Teutônia para o biênio 2024-2026 planeja suas atividades para o atual ano letivo.

A presidência está a cargo de Roberto Müller, que segue à frente da entidade para um segundo mandato. “Historicamente a Associação exerce papel importante junto ao Colégio Teutônia, trabalho que foi fortemente afetado pelo período pandêmico no exercício anterior. A pandemia foi cruel e a retomada da APP ocorre gradualmente diante de uma nova realidade. Encontros da atual diretoria, que conta com novos integrantes, estão ocorrendo, oportunidade em que debatemos e organizamos o plano de trabalho, de que forma podemos contribuir, quais as prioridades e necessidades de investimentos”, destaca o presidente, acrescentando que a APP almeja seguir como “um braço do Colégio Teutônia, atuando de forma parceira em diferentes iniciativas importantes para o contexto do educandário”.

A diretoria da Associação ainda conta com o vice-presidente Beto Aurélio Markus, tesoureira Ingrid Rückert dos Santos, vice-tesoureira Marli Beatriz Agostini Menegussi, secretária Cirlei Jasper e vice-secretária Carina Schulte Bolfe. O Conselho Fiscal é composto por Airton Roque Kist, Jaqueline Spellmeier e Edson Horst, com os suplentes Camila Brunetto, Vivian Tiggemann Michel e Germano Elias Hollmann.

A Associação de Pais e Professores do Colégio Teutônia tem por finalidade a integração dos pais e professores do educandário entre si e com a comunidade, com o intuito de promover o aperfeiçoamento dos critérios de educação e formação dos estudantes em consonância com a legislação em vigor; intercambiar experiências e conhecimentos, para dar coerência entre os princípios da educação familiar e os do CT e entre esses e os da comunidade; propiciar oportunidades para aperfeiçoar os conhecimentos dos pais e professores sobre os problemas sociais e comunitários; respeitar e fazer respeitar a legislação do ensino vigente; colaborar com a escola na organização e realização das suas atividades de caráter recreativo, cultural e comunitário; e colaborar com a Direção da escola em tudo que for destinado à melhor consecução dos seus objetivos docentes.

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia