Futsal

O Futsal no CT tem por objetivos: oportunizar a prática de um esporte coletivo e de quadra, estabelecer novas relações com colegas e adversários, vivenciar a socialização por meio da prática esportiva, a vitória e a derrota como forma de superação pessoal. Hoje a modalidade é praticada por mais de oitenta alunos que participam, além de participar dos treinos, realizam jogos de integração com outras escolas do Vale do Taquari. É marcante a presença dos pais nos amistosos. A metodologia usada no futsal é analítico-sintética, métodos parciais com exercícios por partes. À medida que o aluno passa a dominar melhor cada exercício, passa-se a praticar uma nova sequência. Os alunos vão do simples para o complexo e ao final acontece o grande jogo. Os treinos acontecem em terças quintas e sextas acontecem e os estudantes podem optar por uma ou duas vezes por semana em períodos de 50minutos.  A atividade é coordenada pelo professor Laudenor Brune.