Sicredi Ouro Branco concede auxílio educação para cursos técnicos do Colégio Teutônia

Com o objetivo de estimular o conhecimento nas áreas de cooperativismo, gestão rural e empreendedorismo, a Sicredi Ouro Branco, em parceria com o Colégio Teutônia, conta com programa de concessão de auxílio educação para cursos técnicos do educandário teutoniense. O benefício contempla associados, cônjuges e filhos de associados (até 21 anos) da cooperativa de crédito residentes na sua área de atuação.

Colégio Teutônia está com matrículas abertas para os cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Administração

Para tanto, a Sicredi Ouro Branco RS/MG destina 10% dos recursos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (FATES), referente ao resultado consolidado ao final de cada exercício. A cada ano, são concedidas até 200 bolsas de auxílio educação, seguindo ordem de inscrição e que atendam todos os critérios do programa.

O benefício é de 50% do valor da mensalidade, desde que não ultrapasse o limite de R$ 120,00 mensais e que estejam em consonância com os critérios descritos no programa, como ser associado há, no mínimo, seis meses; idade mínima de 16 anos; e participação em um dos programas da cooperativa (Programa Crescer, Cooperativas Escolares, Educação Financeira nas Escolas ou Programa A União Faz a Vida).

Para solicitar o auxílio, os interessados devem efetuar a inscrição no site da cooperativa no endereço www.sicrediourobranco.com.br/relacionamento/auxilio-educacao

O Colégio Teutônia está com matrículas abertas para turmas nos seus quatro cursos técnicos: Técnico em Agropecuária, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletromecânica e Técnico em Administração. O ano letivo inicia no dia 14 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site do CT (www.colegioteutonia.com.br) ou pelo fone (51) 3762-4040.

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia / Larissa Allebrandt