Projeto social teutoniense estimula a prática do voleibol

“Sacada para Vida”

om o objetivo de ocupar o tempo livre das crianças e adolescentes de Teutônia, contribuir na formação desses jovens e proporcionar uma iniciação ao voleibol, a Juventus, em parceria com a Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e apoio do Colégio Teutônia, cooperativas Sicredi e Languiru, promovem o Projeto Sacada para Vida.

“Em novembro e dezembro de 2017, desenvolvemos projeto piloto com alunos do CEMEF e, este ano, estamos aumentando para as demais escolas da Rede Municipal de Ensino. A ideia é chegar a todas as escolas de Teutônia. Na primeira aula no CEMEF, nas EMEFs Leopoldo Klepker e Alfredo Schneider, já reunimos mais de 110 crianças e jovens. São números iniciais que devem evoluir, mas que já nos animam muito. É uma alternativa de ocupação do tempo livre dessas crianças, que podem desfrutar de momentos de lazer e aprendizado com o voleibol”, destaca Augusto Henrique Ruhrwiem, envolvido com o projeto.

Estes alunos do projeto social e as atletas das escolinhas e equipes de competição, somam mais de 200 pessoas envolvidas no projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol. “Nos últimos anos o investimento de Teutônia no voleibol tem sido significativo”, acrescenta Ruhrwiem.

Para o segundo semestre, está prevista a abertura de mais núcleos de voleibol em outras escolas. As atividades do projeto na escola Alfredo Schneider, no Bairro Teutônia, ocorrem nas tardes de quartas-feiras, tendo por local a infraestrutura disponibilizada pelo Colégio Teutônia. No CEMEF, no Bairro Centro Administrativo, as ações são desenvolvidas nas tardes de terças-feiras, e na escola Leopoldo Klepker, do Bairro Alesgut, nas manhãs de sábado. Importante destacar que a participação no Projeto Sacada para Vida é gratuita.

Projeto social gratuito envolve escolas teutonienses

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia/Juventus Voleibol