Orquestra Jovem do Sesi aquece a noite dos namorados no Colégio Teutônia

Na noite fria do Dia dos Namorados, sexta-feira, dia 12 de junho, a música aqueceu os corações apaixonados da plateia que prestigiou o show da Orquestra Jovem do Sesi no Auditório Central do Colégio Teutônia. O concerto especial teve entrada franca e reuniu apreciadores da música vindos de diferentes municípios do Vale do Taquari e Rio Pardo.DSC02367 JORNAL

Dividida em quatro blocos, a apresentação contou com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), sucessos nacionais e internacionais. Ainda teve a participação especial de cantor solo e dançarino. Aplaudidos de pé pela plateia, o maestro Edson Wiethölter agradeceu a acolhida.

O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, elogiou a qualidade dos instrumentistas e o repertório da orquestra. Também conduziu homenagem especial ao maestro Wiethölter, grande responsável pela fundação do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, em 1997, quando era professor de música no educandário.

Como forma de agradecimento, o atual maestro do Conjunto Instrumental do CT, Lucas Grave, que foi aluno de Wiethölter naquela oportunidade, entregou presente, com DVD e revista do Conjunto, além de um vinho para comemorar a noite do Dia dos Namorados. Os instrumentistas também foram presenteados por alunos do CT com bombons.

DSC02413 JORNAL

A Orquestra Jovem do Sesi

A Orquestra Jovem do Sesi, criada em 1999, é um grupo artístico vinculado ao Programa Sesi Oficinas Culturais, uma ação educativa gratuita, oferecida sob a ótica do lazer e do acesso à cultura. Tem por finalidade oportunizar o acesso às artes e à cultura a um número cada vez mais expressivo de crianças e adolescentes, além de possibilitar o crescimento integral como pessoas e cidadãos. Atualmente conta com 37 instrumentistas voluntários, em sua maioria dependentes de trabalhadores de indústrias de Estrela e de Lajeado, e realiza em torno de 25 concertos anuais, com mais de 50 obras em seu repertório.

2º Festival de Música de Teutônia

ni

Ainda no campo da música, no período de 19 a 23 de julho o Colégio Teutônia promove a 2ª edição do Festival de Música de Teutônia. Serão cinco dias de muito aprendizado, difundindo e valorizando a música, proporcionando o contato com trabalho técnico-musical de renomados profissionais da música, oportunizando a vivência da música por meio de oficinas e promovendo o intercâmbio e a troca de experiências, contribuindo também para o crescimento cultural da comunidade.

O evento é destinado a estudantes de música e ao público em geral, uma oportunidade de aperfeiçoamento por meio de oficinas de instrumentos, da prática de conjunto e de concertos abertos ao público. Serão 18 renomados professores em 16 cursos de instrumentos musicais e três oficinas. Mais informações pelo fone (51) 3762-4040, na página do evento no Facebook – facebook.com.br/festivaldemusicadeteutonia, no site www.festivaldemusicadeteutonia.com.br ou pelo e-mail festivaldemusica@colegioteutonia.com.br.