Iniciada temporada 2017 do projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol

Se no período de férias escolares os treinamentos das equipes e escolinhas foram reduzidos, no mês de março iniciou, de forma oficial e com os horários normais, a temporada 2017 do projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol. Com isso, já estão em funcionamento os núcleos da Associação da Água, do Colégio Teutônia e as equipes de competição, com a possibilidade de novos núcleos.

Com treinamentos divididos por categorias, as atividades da escolinha na Associação da Água, no Bairro Languiru, ocorrem nas tardes de segundas-feiras, das 13h30min às 16h, e de sextas-feiras, das 13h30min às 15h; e no Colégio Teutônia, no Bairro Teutônia, nas tardes de segundas e quartas-feiras, das 13h30min às 15h30min, ambas para atletas com idade mínima de seis anos. Já as equipes de competição possuem treinamentos nas segundas e quartas-feiras, no Colégio Teutônia, e nas sextas-feiras, no ginásio da Associação dos Funcionários da Languiru, destinados a atletas entre 11 e 15 anos.

Novos núcleos

A coordenação do projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol está trabalhando para possibilitar a oferta de novos núcleos nos próximos meses. Em negociação com a Prefeitura de Teutônia, o objetivo é ampliar as atividades às escolas municipais, de forma a ofertar a prática do voleibol a crianças e adolescentes em turno oposto ao da aula regular.

Com o intuito de ampliar a quantidade de estudantes/atletas atendidos pelo projeto, o quadro de profissionais envolvidos com as atividades também está sendo qualificado. Além da professora Ângela Bianchini e do professor Luiz Henrique Bork, passou a integrar o grupo no mês de março a acadêmica Greice Weber, além da possibilidade de mais um profissional contratado para o segundo semestre.

Minivôlei na Grama em Novo Hamburgo

No último sábado, dia 1º de abril, as atletas do Minivôlei do projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol disputaram o Torneio de Minivôlei na Grama na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. O evento contou com a participação de diversas equipes de todo o Estado, sendo a primeira competição do ano.

Na segunda-feira, dia 03, ocorreu reunião na Federação Gaúcha de Voleibol para definição do Campeonato Estadual de Voleibol. A partir disso, o Colégio Teutônia/Juventus Voleibol tem praticamente definido seu calendário de eventos para 2017: Torneio de Páscoa, evento interno no dia 08 de abril no CT; Aniverfest Teutônia de Minivôlei, com data a ser definida no mês de maio; Festival Internacional Cidade de Estrela Mirim e Infantil, de 14 a 18 de junho; 7ª Copa Sinodal de Voleibol Mirim, de 07 e 08 de julho; 7º Festival de Minivôlei de Santa Clara do Sul, no dia 06 de maio; Copa RS de Minivôlei, no dia 25 de junho; Superliga dos Vales, competição em estudo, com a possibilidade de acontecer ainda no primeiro semestre; Copa Teutônia de Voleibol Mirim e Infantil, no mês de setembro; evento em comemoração ao Dia do Vôlei, no mês de setembro, em Nova Petrópolis; 2º Festival Teutônia de Minivôlei na Grama, no dia 12 de outubro no CT; e Campeonato Estadual Mirim e Infantil, de junho a novembro.

Mais informações pelos fones (51) 98576-0356 com Ângela Bianchini, e 99627-8654, com Augusto Ruhrwiem.

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia/Juventus Voleibol