Famílias prestigiam programação natalina no Colégio Teutônia

Atividades foram desenvolvidas durante duas semanas

Este ano o Colégio Teutônia inovou na sua programação de Natal. Foram duas semanas de atividades diversas, com a participação de toda a comunidade escolar. “Vivemos em um corre-corre diário. Sabendo disso, nosso objetivo foi receber as famílias e os estudantes de maneira mais tranquila, em que todos pudessem acompanhar calmamente as atividades de seus filhos. Buscamos permitir que todos tivessem tempo de dialogar e vivenciar mais um momento familiar no educandário que confiaram aos seus filhos”, destaca a professora Aline Feldens Horst, do setor de Diaconia do Colégio Teutônia.

DSCN4594 JORNAL

O planejamento com envolvimento dos estudantes iniciou durante as aulas de Ensino Religioso e nos encontros diários dos professores com os alunos dos diferentes níveis de ensino. A turma do 7º ano do Ensino Fundamental realizou os ensaios e a gravação de vídeo especial e os professores do Projeto de Música organizaram as ações que envolviam a música. Depois de tudo preparado, ocorreu a apresentação com envolvimento do Coral Infantil, Conjunto Instrumental, Coral Juvenil, cellos, violinos, saxofones, trompetes, trombone, turmas de flauta e o 6º e o 8º ano com os bommwackers (tubos coloridos de plástico, também chamados de tubos afinados, que produzem som quando se bate um no outro, na palma da mão ou outra superfície).

As atividades culturais e artísticas, aliadas à decoração especial dos ambientes do CT, iniciaram no dia 30 de novembro, na primeira semana de Advento, e terminaram no dia 11 de dezembro, na terceira semana de Advento. “Os estudantes convidaram as famílias para participarem das atividades. Foram seis momentos diferentes, todos no turno da noite. As turmas da Educação Infantil realizaram as atividades nas suas respectivas salas de aula, pois criaram, juntos, uma forma criativa de enfeitar a bola natalina presenteada pelo CT. Nos demais níveis, cada estudante presenteou a sua família com uma bola natalina. O objetivo disso era que, juntos, deixassem registrada uma palavra para o tempo de Advento”, explica Aline.

DSC04599 JORNAL

Conforme os professores envolvidos nas atividades, a avaliação dos eventos foi bastante positiva. “De maneira simples e singela, queríamos deixar no coração de cada pessoa a importância de valorizarmos o mais relevante, que são os momentos de diálogo em família. Com certeza, uma das coisas mais bonitas e que gostamos de sentir é poder abraçar e dialogar com os nossos familiares. A magia do Natal proporcionou um momento de festejar a vida, momento em que familiares prestigiaram as apresentações de seus filhos e puderam oferecer uns aos outros o abraço e o tempo de Advento”, conclui a professora Aline.

“A proposta do Colégio Teutônia é valorizar a vida em todas as suas dimensões. Neste sentido, nas celebrações de Natal, pudemos olhar para cada uma de nossas famílias, reiterando o compromisso do educandário e agradecendo a confiança depositada para com a educação de filhos e filhas. De forma pessoal, desejamos bom Natal e abençoado 2016 a todas as famílias”, ressalta o diretor Jonas Rückert.

1 JORNAL

DSCN5023 JORNAL