Colégio Teutônia recebe empresas e poder público para falar de mercado de trabalho e qualificação profissional

Encerra nesta quarta-feira o prazo para inscrições no processo de seleção para bolsas de estudos dos cursos técnicos

Compartilhar com a comunidade empresarial as diversas possibilidades de qualificação e formação técnica oferecidas pelo Colégio Teutônia na sua Educação Profissional, desde os cursos técnicos, programa de Jovem Aprendiz, Centro de Treinamento, cursos de extensão e oportunidades via parceria com o Sebrae/RS; ouvir as principais demandas do mercado de trabalho; e alinhar parcerias e iniciativas do educandário com as esferas públicas e privadas. Com esse objetivo o CT realiza a primeira edição do “Café com Educação”. Será no dia 26 de outubro, a partir das 7h30min, tendo por local o Auditório Central da escola.

“A ideia do evento vem ao encontro das necessidades das empresas por bons profissionais técnicos. Como os atuais estudantes dos nossos cursos profissionalizantes já estão, na sua maioria, colocados no mercado, o CT oportuniza a ‘adoção’ de um estudante, com as empresas acompanhando a formação e conhecendo as aptidões e características desses profissionais. Elas podem conceder bolsas de estudos parciais ou integrais, oportunizar convênios para realização de estágios e participação em visitas técnicas. Trata-se de uma oportunidade real de contratação de profissional habilitado e qualificado, alguém que some à equipe. Ao mesmo tempo, permite que as empresas auxiliem financeiramente esses estudantes na realização de algum curso. Trata-se de um programa de cunho econômico e social”, avalia o diretor do Colégio Teutônia, Mauro Alberto Nüske.

O “Café com Educação” é dirigido especialmente a empresários, profissionais do setor de Recursos Humanos, gestores e representantes de prefeituras. Por cerca de um hora, o diretor do CT, acompanhado da administradora Fabiane Dentee Wommer; dos coordenadores da Educação Profissional do CT, Cristiana Terra e Mauro Régis de Oliveira; e da coordenadora de Projetos, Fátima Fuzer, trazem informações de mercado para as diferentes áreas de formação do educandário, compartilham exemplos de sucesso e incentivam a construção conjunta às demandas dos participantes do encontro.

Interessados em participar devem confirmar inscrição até o dia 24 de outubro pelo fone/WhatsApp (51) 3762-4040 ou pelo e-mail recepcao@colegioteutonia.com.br. As vagas são limitadas e podem participar, gratuitamente, dois representantes por empresa ou órgão público.

Seleção para bolsas de estudo

Encerra nesta quarta-feira, dia 18, o prazo para inscrições, gratuitas, para os interessados em participar do processo de seleção para bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) para os cursos técnicos da Educação Profissional do Colégio Teutônia.

As bolsas de estudos têm validade para todo o período do curso. Inscrições devem ser feitas pelo site do Colégio Teutônia (www.colegioteutonia.com.br), onde o candidato seleciona o curso (Técnico em Agropecuária, Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Eletromecânica) e o dia da aplicação da prova (20 de outubro, a partir das 19h, ou 21 de outubro, a partir das 8h). A avaliação tem duração de até duas horas e contempla redação e questões objetivas de Matemática.

O benefício é oferecido pela mantenedora do Colégio Teutônia (Fundação Agrícola Teutônia – FAT), cooperativas e empresas parceiras. Outras empresas e entidades interessadas em firmar parceria com o educandário para oferta de bolsas de estudo, devem contatar a Secretaria do CT pelo fone (51) 3762-4040 ou e-mail mauro.oliveira@colegioteutonia.com.br para mais informações.