Cancelada programação presencial do Fórum Tecnológico do Leite

Cancelada programação presencial do Fórum Tecnológico do Leite

Atividades online do dia 21 de setembro estão mantidas

       A comissão organizadora do 17º Fórum Tecnológico do Leite, composta pelo Colégio Teutônia e Emater/RS-Ascar, anunciou nesta terça-feira o cancelamento da programação presencial do evento, que aconteceria em Teutônia no dia 28 de setembro. Por outro lado, as atividades online do dia 21 de setembro, com transmissão pelo canal do Colégio Teutônia no Youtube, estão mantidas, visto que as gravações e produção de conteúdo já estão finalizadas.

              Em comunicado assinado pela direção do Colégio Teutônia e gerência regional da Emater, enviado aos patrocinadores e parceiros do Fórum, os organizadores justificam o cancelamento diante da atual conjuntura regional, com enchentes que assolaram o Vale do Taquari e atingiram muitas famílias, no campo e na cidade. “Esperamos contar com a parceria e participação de todos no próximo evento presencial, que com certeza faremos em um momento mais propício para garantia de sucesso, como sempre foi o Fórum”, encerra o documento.

              Programação

No dia 21 de setembro, às 20h, está mantida a programação no formato online, alternativa implementada em edições anteriores em virtude da pandemia e que agradou produtores e demais participantes, especialmente o público de cidades mais distantes.

Com transmissão pelo canal do Colégio Teutônia no Youtube (@colegioteutoniact), será destacado o tema “A relação entre manejo de solo e aumento na produtividade de silagem de milho”. A apresentação será do agrônomo e professor da UFRGS, Michael Mazurana, e da agrônoma e produtora de leite de Roca Sales, Letícia Conzatti Piccinini, com mediação de Michael Serpa, da Emater/RS-Ascar.

O 17º Fórum Tecnológico do Leite é uma realização do Colégio Teutônia, Emater/RS-Ascar e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria de Desenvolvimento Rural, com apoio da Prefeitura de Teutônia e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O patrocínio ouro é de Nutron, Milkparts, Clube do Produtor Lactalis, Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS), Launer Quimica, Maná, Sicredi, Santa Clara e Top Leite. Patrocínio prata de Gestor RP, Certel, Ordemax, Machado Agropecuária, Cooperagri, Nutrepampa e Tangará.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester