Atletas de equipe teutoniense embarcam para disputa da seletiva nacional em Aracaju

Jogos Escolares Mundiais

De 07 a 10 de março, Pedro Hofler e Pedro Dutra representam a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi na seletiva nacional dos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, disputada em Aracaju, no Sergipe. Eles integram a Seleção Gaúcha de Atletismo e disputam, respectivamente, as provas do lançamento de martelo e do salto em distância.

A classificação para a etapa nacional veio a partir do título conquistado na seletiva estadual, realizada no fim de janeiro e início de fevereiro.

O embarque para a capital sergipana ocorreu no domingo, dia 06. “Eles estão preparados para fazer a melhor marca pessoal, o primeiro objetivo que temos na competição, considerando que estamos num evento de alto nível, onde estão os melhores atletas do Brasil. Mas também temos a expectativa de brigar por um pódio, ambos têm condições de buscar uma medalha. Ainda estamos em início de temporada, eles estão saindo do período de base, o período preparatório geral, mudamos algumas coisas no treino para deixá-los um pouco mais velozes, mas ainda não alcançamos o auge da forma para o ano. É uma grande oportunidade, a primeira competição nacional dos ‘Pedros’, poder competir num evento dessa grandeza é muito importante”, avalia o professor e treinador Iurquen Roese.

Pedro Hofler (e) e Pedro Dutra com o uniforme da Seleção Gaúcha de Atletismo no Aeroporto Salgado Filho: embarque para competição em Aracaju/SE ocorreu no domingo, dia 06

Os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade, são a maior competição estudantil do mundo, com organização da Federação Internacional do Desporto Escolar. Em 2021, em virtude da pandemia, a edição que aconteceria na China foi cancelada e, em 2022, atletas-alunos entre 13 e 17 anos de idade, representantes de diversos países, encontram-se na França, no mês de maio.

A Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália.

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia / Leandro Augusto Hamester