Atletas da equipe Colégio Teutônia/Ceat/AAVA sobem ao pódio no Estadual de Atletismo

Atletas da equipe Colégio Teutônia/Ceat/AAVA sobem ao pódio no Estadual de Atletismo

Wiliam Osterkamp é campeão da Rústica de Maio na categoria para atletas entre 15 e 19 anos

estadual atletismo 23 e 24 de maio

A equipe de atletismo Colégio Teutônia/Ceat/AAVA conquistou dois títulos estaduais para a região do Vale do Taquari no Campeonato Estadual de Atletismo da categoria Menores (atletas até 17 anos), e ficou com o 4º lugar na pontuação geral. A competição, que ocorreu nos dias 23 e 24 de maio na Sogipa, em Porto Alegre, contou com a participação das principais equipes de atletismo do Estado e cerca de 350 atletas.

A equipe Colégio Teutônia/Ceat/AAVA esteve composta por 18 atletas e conquistou duas medalhas de ouro, três medalhas de prata e quatro medalhas de bronze. As campeãs estaduais foram Júlia Eidelwein, na prova dos 400m com barreiras, e Ketlin da Silva, na prova dos 2000m com obstáculos.

Conquistaram a medalha de prata Fabiano Backendorf, no decatlo; Luana Reis, nos 3000m; e Ana Júlia Lagemann, no lançamento do dardo feminino, com 27,88m, sua melhor marca pessoal. Levaram o bronze Junior Gabriel da Silva, nos 400m com barreiras; Daniel Leutze, no salto em altura; Deivid Nunes, nos 2000m com obstáculos; e João Pedro Feltez da Silva, nos 800m.

“Temos uma nova geração de atletas promissores vindo por aí. Os resultados já começam a aparecer, inclusive com medalhas”, avaliam os professores e treinadores da equipe Colégio Teutônia/Ceat/AAVA, Iurquen Roese e Laudenor Brune.

Também no último final de semana os atletas da equipe de Teutônia estiveram participando da Rústica de Maio, que integrou a programação de 34º aniversário do município. Destaque para o atleta Wiliam Osterkamp, campeão da prova de cinco quilômetros na categoria 15 a 19 anos masculino.

Os atletas agora retornam aos treinos e se preparam para o Campeonato Estadual Juvenil, que ocorre nos dias 6 e 7 de junho, em Porto Alegre, na pista da Sogipa.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester