Auditório lotado para abertura do evento com o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia

DSC02901 JORNAL

“O Colégio Teutônia é uma instituição que se renova com momentos como este Festival de Música. Na nossa missão como educandário, entendemos, acreditamos e ofertamos o que há de mais valioso à sociedade: educação em sintonia com a integralidade, desenvolvendo o ‘ser’, numa educação de qualidade em nível integral. O Festival de Música é um dentre tantos desses movimentos que nasceu da iniciativa de muitas mãos”, destacou o diretor do Colégio Teutônia na abertura do 2º Festival de Música de Teutônia, Jonas Rückert, na noite de domingo, dia 19 de julho.

A programação do primeiro dia do Festival reuniu grande público no Auditório da Sicredi Ouro Branco, no Bairro Languiru, para acompanhar apresentação do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, que trouxe o repertório da Turnê Europa 2015. Os jovens instrumentistas do CT deram show no palco, sendo ovacionados e aplaudidos de pé ao final do concerto. Percebeu-se a emoção e a felicidade que tomou conta do público, característica inerente aos apreciadores da boa música. Com o sorriso no rosto e os olhos marejados, até os renomados profissionais convidados para as oficinas e cursos de instrumentos musicais do Festival externaram sua emoção.

DSC02899 JORNAL

O diretor executivo da Sicredi Ouro Banco, patrocinadora do evento, Neori Ernani Abel, parabenizou o CT pela iniciativa e chamou atenção para a qualidade da música em Teutônia. “Os renomados profissionais da música que estarão no Colégio Teutônia vão cultivar em terras férteis para a arte. É algo que se pode ver, ouvir e sentir a cada apresentação desses talentos”, frisou, agradecendo ao diretor Rückert e ao maestro do Conjunto Instrumental do CT, Lucas Grave, pela inserção da cooperativa de crédito como parceira do evento.

O vice-prefeito de Teutônia, Evandro Biondo, aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas a todos os visitantes que prestigiam o Festival e desejou sucesso. “Assistindo às apresentações do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia percebe-se a evolução e o excelente trabalho realizado pelo educandário no campo da música, é um envolvimento que traz qualidade. Agradecemos muito ao Colégio Teutônia por tudo que representa para o município e região, é uma instituição cuja referência ultrapassa as fronteiras brasileiras, levando o nome de Teutônia como cidade que toca, canta e encanta”, enalteceu.

DSC02877 JORNAL

Programação

O 2º Festival de Música de Teutônia segue até quinta-feira, dia 23 de julho, e reúne quase duas centenas de jovens instrumentistas para aperfeiçoamento por meio de oficinas de instrumentos, da prática de conjunto e de concertos abertos ao público. O evento tem por objetivo propiciar o contato dos participantes com o trabalho técnico-musical de renomados profissionais da música, vindos de várias cidades do Estado. Também busca oportunizar a vivência da música por meio de oficinas de cordas, sopros, canto, percussão e musicalização, além de promover o intercâmbio e a troca de experiências entre os músicos participantes, bem como contribuir para o crescimento cultural da comunidade. São 18 renomados professores em 16 cursos de instrumentos musicais e três oficinas.

Concomitantemente à programação de educação musical, ainda ocorre programação artística, com atrações em todas as noites, tendo por local o Auditório Central do CT, atividades essas abertas ao público e com entrada franca. Além do concerto inaugural de domingo, na noite de hoje, dia 20 de julho, haverá apresentação das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, às 20h. Dia 21, show com John Maland High School Jazz Band, do Canadá, e Recital de Professores e Estudantes, novamente às 20h. Dia 22, Recital de Estudantes, igualmente às 20h. E no dia 23 de julho, Concerto da Orquestra do Festival, marcando o encerramento do evento, a partir das 20h.

Mais informações pelo fone (51) 3762-4040, na página do evento no Facebook – facebook.com.br/festivaldemusicadeteutonia, no site www.festivaldemusicadeteutonia.com.br ou pelo e-mail festivaldemusica@colegioteutonia.com.br.