Os sons do Festival de Música de Teutônia ecoam na Casa de Cultura Mário Quintana

Os sons do Festival de Música de Teutônia ecoam na Casa de Cultura Mário Quintana

Evento promovido pelo Colégio Teutônia, em sua 4ª edição, ocorre no mês de julho. Programação oficial e inscrições serão divulgadas a partir do dia 1º de maio

Uma noite de temperatura agradável e um lugar especialíssimo marcaram o lançamento do 4º Festival de Música de Teutônia, promoção do Colégio Teutônia. Em evento diferenciado para convidados e apreciadores da arte, a apresentação do Festival ocorreu na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, dia 24 de abril. Tendo por local o Jardim Lutzenberger, no 5º andar do prédio que é um ícone da cultura gaúcha, a noite diferenciada contou com apresentação pocket do Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia.


Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia apresentou-se na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, no lançamento do Festival de Música de Teutônia 2019

A sonoridade do interior do Estado

O diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, valorizou a apresentação oficial na Capital, mostrando a arte e a cultura que são cultivadas fora da grande Região Metropolitana. “A vida cultural acontece na Capital, mas perseguimos a ideia de que no interior do Estado ocorrem muitas ações de qualidade, no caso do Colégio Teutônia, de grande caráter formativo. As três edições anteriores do Festival nos deram a certeza de que temos muita coisa boa a oferecer 100Km distante de Porto Alegre, cientes de que podemos potencializar nosso evento para apreciadores da música e musicistas de todo Estado”, frisou.

Esse “link” com Porto Alegre, um passo a mais na divulgação do Festival, é um convite especial à comunidade para o evento que ocorre de 21 a 25 de julho, no Colégio Teutônia. “Se é na Capital que a vida cultural acontece, queremos mostrar que temos a somar. Queremos dar corpo ao Festival de Música de Teutônia”, concluiu.


Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia apresentou-se na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, no lançamento do Festival de Música de Teutônia 2019

Democracia musical

O músico Pedrinho Figueiredo, diretor artístico do 4º Festival de Música de Teutônia, acompanhou o lançamento. “A organização política faz com que a Capital seja o centro das atenções, e isso muitas vezes influencia outras áreas. A cultura, na sua grande característica democrática, pode ser um bom caminho para nivelar isso, mostrando o que acontece em outras regiões do Estado, com iniciativas de grande valor. Teutônia vem mostrar seu Festival, reflexo de um trabalho que se dá cotidianamente num educandário que mantém o ensino da música entre suas prioridades”, valorizou.

O Festival

O Festival de Música de Teutônia 2019, de 21 a 25 de julho, será um evento onde os músicos e estudantes de música poderão se aperfeiçoar por meio de oficinas dos mais diversos instrumentos, recitais e concertos, além de trazer uma vasta programação artística para o público em geral.

Os detalhes da programação serão apresentados oficialmente no dia 1º de maio no site do Festival (www.festivaldemusicadeteutonia.com.br), com abertura das inscrições. Acompanhe as informações do evento também na página do Festival nas redes sociais.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

CRÉDITO DAS FOTOS – Leandro Augusto Hamester