Novas parcerias contribuem para evolução das atletas do Colégio Teutônia/Juventus Voleibol

A equipe Colégio Teutônia/Juventus Voleibol confirmou novas parcerias com foco na preparação e avaliação física e nutricional das atletas. O projeto teutoniense já conta com a participação de cerca de 200 estudantes nas diferentes ações, como equipes de competição, escolinhas e projetos sociais.

Em nível de competição, as equipes passaram a contar com o atendimento auxiliar para formação das atletas a partir das novas parcerias com a Clínica Reabilitar, Momento Fitness Personal Academias e Nutrição Clínica, Estética e Esportiva da nutricionista Gabriela Jacinto, todos de Teutônia. “Os últimos meses foram de atenção voltada às equipes de competição. As novas parcerias auxiliam no desenvolvimento do grupo e formação de atletas de voleibol, um dos objetivos do projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol. Além de tratamento de lesões, fortalecimento físico e acompanhamento nutricional, procuramos conhecer melhor a condição física, prevenir lesões e auxiliar na saúde geral das atletas. Foram as primeiras avaliações, mas o objetivo é que ocorram com maior frequência nos próximos anos. Isso auxilia no trabalho diário e principalmente na prevenção de lesões comuns no esporte”, ressalta Augusto Henrique Ruhrwiem, envolvido com o projeto.

Na última semana as atletas passaram por uma série de avaliações nutricionais e as equipes de competição estiveram na Clínica Escola de Fisioterapia da Univates, junto ao Complexo Esportivo. Acompanhadas pelo fisioterapeuta Eduardo Sehnem, da Clínica Reabilitar, as atletas passaram por diversos testes e avaliações que servirão de parâmetro para a prevenção e o tratamento de lesões.

Neste momento, toda essa preparação visa a participação do Colégio Teutônia/Juventus Voleibol no Campeonato Estadual, que está ocorrendo no segundo semestre, com bons resultados da equipe teutoniense na primeira etapa. A segunda etapa está agendada para os dias 06 e 07 de outubro, nas categorias Mirim e Infantil, respectivamente.

O projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol conta com o patrocínio das cooperativas Sicredi, Languiru e Certel, além da Administração Municipal de Teutônia e apoio da Clínica Reabilitar, Momento Fitness Personal Academias e nutricionista Gabriela Jacinto.

Reforço muscular e condicionamento físico recebem atenção especial na Momento Fitness Personal Academias

Atletas estiveram na Clínica Escola de Fisioterapia da Univates, em Lajeado, para diferentes avaliações

Atleta da equipe Colégio Teutônia/Juventus Voleibol realiza tratamento na Clínica Reabilitar, em Teutônia

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia/Juventus Voleibol