Colégio Teutônia oferece cursos de extensão

Capacitações aproveitam condições de infraestrutura e qualidade pedagógica do educandário

Curso de Agroecologia teve boa procura e prevê segunda turma

O Colégio Teutônia é reconhecido pela formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho por meio de seus cursos técnicos. Além da formação profissional tradicional, o educandário também disponibiliza cursos de extensão, uma proposta diferenciada para a qualificação que busca atender às demandas do mercado de trabalho e dos profissionais

Os cursos de extensão são promovidos pela Educação Profissional do CT. “O objetivo é proporcionar a capacitação e atualização, procurando qualificar o trabalho e também a vida pessoal. Acreditamos que quanto mais o cidadão investe na sua atividade profissional e pessoal, melhores condições de vida terá”, avalia o assessor pedagógico Manfredo Wachs.

A oferta dos cursos foi iniciada nesse primeiro semestre de 2019. A primeira qualificação foi de Agroecologia, com grande procura, o que possibilita a organização de uma segunda turma. “Sabemos que todo início e desafiador, que os cursos precisam ser conhecidos, mas estamos bastante satisfeitos com a aceitação que as propostas estão tendo”, acrescenta Wachs.

Diferenciais

Entre os diferenciais do CT para os cursos de extensão, destaque para as condições de infraestrutura e qualidade pedagógica do educandário. “A proposta pedagógica procura unir, com qualidade, a teoria e a prática. Os cursos de NR são um exemplo desse diferencial, pois são pouquíssimas as instituições educacionais no Brasil que possuem laboratórios para os exercícios teóricos e campos de atuação profissional para a prática”, ressalta o assessor.

Os cursos relacionados à área agrícola também merecem destaque. “O Colégio conta com granja com Certificado Livre de Aftosa e Certificado de Boas Práticas na Fazenda. Essas certificações agregam valor ao produto ofertado. Vale ressaltar que em toda a microrregião do entorno de Teutônia, somente nove propriedades rurais possuem essa certificação”, conclui.

Cursos

Além de Agroecologia, os cursos de extensão contam com turmas de Desenho Técnico, NR 35, Inseminação Artificial e Controle Reprodutivo em Bovinos, NR 10 – Básico, NR 10 – Reciclagem, Projeto e Dimensionamento de Sistema de Energia Solar Fotovoltaica, Instalação e Manutenção de Sistema de Energia Solar Fotovoltaica, Práticas de Manejo para Produção Orgânica Sustentável de Alimentos, Gestão Financeira da Propriedade Rural e Boas Práticas de Fabricação em Estabelecimentos Alimentícios.

Curso de Agroecologia teve boa procura e prevê segunda turma

Mais informações no site do Colégio Teutônia – www.colegioteutonia.com.br, nas redes sociais do educandário, pelo fone (51) 3762-4040, pelo e-mail colegioteutonia@colegioteutonia.com.br ou na Recepção da escola. As vagas são limitadas.

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia