Colégio Teutônia forma profissionais qualificados para o mercado de trabalho

Educandário oferece seis opções em cursos técnicos e uma de especialização em nível técnico

agropecuária JORNAL

A Educação Profissionalizante é aceita como opção para profissionais que querem chegar mais cedo ao mercado de trabalho ou que desejam ingressar em segmentos não contemplados pelos cursos universitários. Para os que têm experiência, os cursos servem como especialização; para os jovens estudantes, a oportunidade de ampliar horizontes e adquirir novos conhecimentos.

“Apesar da crise econômica, ainda há muito emprego para ser preenchido no mercado de trabalho brasileiro. Porém, para preencher essas vagas, falta mão de obra qualificada para determinados cargos. Ou seja, faltam profissionais que reúnam, além do conhecimento técnico, habilidades, competências e atitudes específicas e necessárias para o exercício de determinadas funções”, explica a advogada e professora do Colégio Teutônia, Patrícia Hergemöller.

Nesse contexto, destaque para a formação técnica. “A formação em nível técnico assegura uma boa colocação no mercado de trabalho, além de um bom salário. Para quem quer fazer a diferença e sair na frente, a opção de cursar o ensino técnico é muito interessante”, acrescenta a coordenadora da Educação Profissional do Colégio Teutônia, professora Maria de Fátima Fuzer da Silva.

Segundo dados de pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, e do Instituto Votorantim, realizadas em 2010, profissionais que fazem cursos técnicos têm 38% de chances a mais de obter emprego com carteira assinada. Os mesmos estudos revelam também que, na média, pessoas com formação técnica ganham 12,94% a mais em comparação aos que não possuem qualificação técnica.

Educação Profissional 2016

informática JORNAL

A Educação Profissional do CT terá novidades para o ano letivo de 2016. Além dos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica, Informática, Agropecuária e Eletromecânica, este ano terá início o curso Técnico em Serviços Jurídicos. Além disso, o educandário ainda oferece Especialização de Nível Técnico em Agroecologia, único curso nessa modalidade disponível no Rio Grande do Sul.

eletrotécnica JORNAL

Todos os cursos possuem período de estágio curricular, com mais de 70 empresas conveniadas para concessão de estágios. Entre os benefícios, empregabilidade de estudantes superior a 90%, salários compatíveis e competitivos, aulas à noite e, para o Técnico em Agropecuária, aulas práticas nas manhãs de sábado.

A grande procura pelos cursos profissionalizantes do CT está baseada no diferencial de sua proposta técnico-pedagógica, associada à qualificação do corpo docente. “Nossa proposta destaca o viver e o conviver no espaço escola, espaço onde o ensinar e o aprender perpassam cotidianamente o fazer em sala de aula. Para por em prática esta proposta, a infraestrutura disponibilizada pelo Colégio Teutônia é outro atrativo, com laboratórios equipados e eventos especiais que qualificam a formação dos estudantes”, ressalta Maria de Fátima.

Outro fator que contribui significativamente para o crescimento dos cursos técnicos do CT está alicerçado na grande procura por profissionais habilitados tecnicamente nas respectivas áreas de formação. “Como desafio para 2016, o Colégio Teutônia trabalha pela manutenção da qualidade dos cursos e permanente inserção dos estudantes no mercado de trabalho. Como escola, acreditamos que a busca pelo conhecimento e o desenvolvimento de habilidades resultam em profissionais competentes e com atitude para o competitivo mercado de trabalho”, afirma o diretor Jonas Rückert.

Mais informações na Secretaria do Colégio Teutônia, pelos fones (51) 3762-4040 e 3762-6025. O ano letivo 2016 no Colégio Teutônia inicia no dia 17 de fevereiro. No período de férias, o horário de atendimento no educandário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia