Aplicativo facilita comunicação entre pais, estudantes, professores e comunidade escolar

Tecnologia e inovação

Ferramenta disponibilizada pelo Colégio Teutônia está em período de adaptação

Simplificar e agilizar o processo, unificando os canais oficiais de relacionamento e comunicação entre pais, estudantes, professores e comunidade escolar. Esse é o objetivo do aplicativo disponibilizado pelo Colégio Teutônia e que está em fase de adaptação e testes, atendendo necessidade das famílias no acompanhamento simplificado das ações desenvolvidas pelo educandário.

Após esse período, o APP passa a ser utilizado oficialmente a partir do mês de fevereiro e com o início do ano letivo, no dia 14. “O aplicativo do Colégio Teutônia serve para agilizar a comunicação de forma simplificada, ágil e estruturada, por meio da unificação dos canais oficiais de comunicação da escola. Possibilita efetividade e agilidade na comunicação com os pais e entre os colaboradores do educandário, além de possibilitar o controle e a gestão sobre a comunicação, que atualmente ocorre em canais informais”, avalia o diretor do CT, Jonas Rückert.

Os primeiros retornos de pais e estudantes quanto à utilidade e à funcionalidade do APP têm sido positivos. “O APP Colégio Teutônia é uma plataforma de comunicação completa, feita para aproximar pais, professores, estudantes e escola. Com o aplicativo é possível acompanhar a rotina escolar do estudante de forma rápida e eficaz, direto no celular e sem usar espaço de memória interna do aparelho”, destaca a coordenadora do Setor de Informática do CT, professora Ana Lúcia dos Santos Hamester.

Pais e estudantes do CT podem realizar o download do APP pela loja de aplicativos do smartphone, buscando pelo nome “Colégio Teutônia” e clicando em “Instalar”. Em seguida, é necessário clicar em “Enviar SMS de validação” e confirmar.

Neste período inicial, o Colégio Teutônia está utilizando os módulos de Clip (notícias e informações) e Calendário. Cada usuário terá o seu perfil e receberá somente as informações de acordo com o seu vínculo com o CT. Ou seja, informações específicas para professores serão acessadas apenas pelo corpo docente, assim como podem ser direcionados comunicados individuais para cada pai e estudante.

“A ferramenta, além de qualificar o processo de comunicação, ainda é um auxílio importante para que os pais acompanhem a agenda e rotina escolar de seus filhos. Essa comunicação digital também otimiza o engajamento nas atividades propostas pelo Colégio Teutônia ao longo do ano letivo. Serão informações importantes na palma da mão dos pais, estudantes e professores”, conclui Rückert.