Colégio Teutônia celebra 73 anos com tradicional jantar-baile

Colégio Teutônia celebra 73 anos com tradicional jantar-baile

Noite mágica de encantamento e gratidão reuniu comunidade escolar, com homenagens à infância e ao protagonismo educacional da instituição

Quando a infância volta em forma de dança, cada passo vira poesia. Na noite do último sábado (19), o tempo pareceu desacelerar na Associação da Água de Languiru. Era como se memórias doces ganhassem forma na pista, iluminadas pelos sorrisos de crianças, jovens e adultos que se deixaram envolver por um mundo encantado. Assim foi o 22º Jantar-Baile do Colégio Teutônia, em celebração aos 73 anos do educandário, fundado em 17 de julho de 1952. Uma noite para guardar na memória e no coração.

A programação contou com o tradicional espetáculo de danças que mobilizou estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, além do grupo de profissionais do CT. Intitulado “Meu mundo encantado”, o show levou o público a revisitar a magia da infância, esse tempo precioso de descobertas, de vínculos e de risadas sem hora marcada.

Logo na entrada, um presente especial: um iô-iô colorido e iluminado. A lembrança, só aberta minutos antes das apresentações, foi o convite definitivo para um mergulho nostálgico nos bons tempos da infância. Como definiu o cerimonial, “apresentações que vão além da dança, celebram as memórias da nossa infância, relembrando com afeto, leveza e muita alegria os momentos que moldaram quem somos.”

Com brilho no olhar e emoção nas palavras, a diretora interina Fabiane Dentee Wommer sintetizou o sentimento da noite. “Celebrar os 73 anos do Colégio Teutônia com o que há de mais valioso: a presença da comunidade escolar, dos nossos estudantes, professores, famílias, colaboradores e amigos, que acreditam na educação como um projeto transformador.”

Ela enfatizou que o compromisso do CT vai muito além da sala de aula. “Desde a nossa Educação Infantil, buscamos uma formação integral. No CT, nossos estudantes vivenciam experiências nas artes, na música, no esporte, na pesquisa científica, no pensamento lógico e na construção de valores. Cada passo dado por eles representa um avanço na autonomia, no conhecimento e na vida em sociedade”, destacou.

Na sua fala, a diretora também celebrou conquista recente do Colégio Teutônia, que figura como a 11ª escola melhor classificada do Rio Grande do Sul no ENEM 2024. “É uma conquista muito significativa, que nos enche de orgulho. Fruto do trabalho sério, do comprometimento de toda a equipe do Colégio Teutônia, e da implementação de um currículo diversificado, com foco no desenvolvimento de competências, habilidades, pesquisa e inovação. Nada disso seria possível sem a confiança das famílias, que acreditam no nosso projeto educacional, e sem os nossos estudantes, que diariamente nos desafiam a sermos melhores.”

O Jantar-Baile contou com a animação da Orquestra La Montanara e, mais do que uma comemoração, reafirmou o papel do Colégio Teutônia como espaço de afeto, aprendizagem e construção de sentidos. Uma instituição que, há 73 anos, segue inspirando sonhos e celebrando a vida em cada nova geração.