Valorizando a Literatura, Colégio Teutônia apoia escritor teutoniense

No dia 11 de dezembro o Colégio Teutônia sediou evento de lançamento do livro infantil “Os três sapinhos”, escrito pelo ex-aluno, avô de estudante e pai de professora do CT, Celson Weirich. A apoio à obra é uma forma de valorizar a iniciativa e reafirmar a importância da Literatura no processo de formação dos estudantes.

Escritor teutoniense lançou livro infantil durante evento especial no Colégio Teutônia

O livro conta a história de um casal de sapos que realiza o sonho de ter uma família, com as aventuras dos três sapos-filhos pela floresta, enaltecendo o “trabalho” em grupo para a superação de desafios. Weirich explica que a ideia do livro atende desejo da neta, Eduarda. “Há mais de dois anos ela dorme na minha casa nas noites de sábado e, ao deitar, sempre pede que eu conte alguma história. Assim surgiu a história dos três sapinhos, que criei e contei dezenas de vezes. Quando ela soube que eu mesmo inventava a história, falou do seu desejo de que outras crianças também pudessem ouvi-la e, a partir daí, surgiu a ideia do livro”, explica, acrescentando que contar e ouvir histórias é um costume milenar, transmitido de geração em geração. “Meu desejo é que assim continue.”

Ex-aluno, avô de estudante e pai de professora do CT, Celson Weirich, com sua obra literária para o público infantil

A obra possui 24 páginas e foi impressa pela Editora Pallotti, de Santa Maria. O projeto foi ilustrado pelo jovem Arthur Jéferson Kellermann (11); teve o apoio da educadora, escritora e contadora de histórias Giséle Maria Weirich Todeschini, responsável pela organização e diagramação do livro; e o incentivo do pastor aposentado da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Sílvio Meincke, que no posfácio do livro dedica uma carta à pequena Eduarda.

Livro foi escrito a pedido da neta do autor

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Teutônia

CRÉDITO DAS FOTOS – Marco Mallmann (1 e 2) e Édson Luís Schaeffer