Troféu Lajeado e Estadual Sub-20 encerram competições de 2021

Atletismo

Fechamento da temporada no Rio Grande do Sul será com sessão solene do Troféu Faergs, no dia 14 de dezembro, no Colégio Teutônia

No sábado, dia 04, a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi disputou o Troféu Lajeado, penúltima competição oficial do ano. Na oportunidade, um dos destaques foi o jovem Pedro Dutra, estudante da Escola Estadual de Ensino Médio Westfália, medalha de ouro nos 75m, 250m e salto em distância e prata no revezamento 4x75m.

Também conquistaram medalhas Vandressa Lindemann, prata no arremesso de peso; Isabele Wiethölter, ouro no salto em altura; Oberdan Brune, prata no salto em distância e bronze no salto em altura; Gustavo Rothmund, prata nos 800m; Davi Käfer, bronze nos 250m; Valentina Barth, ouro nos 500m; Pietro Guimarães, ouro no salto em altura; Mateus da Cruz, prata no salto em altura; Fernanda Prediger, Vandressa Lindemann, Cristiano Rothmund e Lucas Pires, bronze no revezamento 4x75m; Davi Silva, Mateus da Cruz, Pietro Guimarães e Pietro Menegussi, prata no revezamento 4x50m; Isabela Mallmann, Isabele Wiethölter, Valentina Barth e Rafaela Forneck Gewehr, bronze no revezamento 4x50m; Kauane Congra, Laiane Bentancor, Pedro Dutra e Davi Käfer, prata no revezamento 4x75m;

Estadual

Já no domingo, dia 05, foi realizado o Estadual Sub-20, na Sogipa, em Porto Alegre. Pela equipe teutoniense, destaque para Felipe Müller, ainda da categoria Sub-18, que foi campeão estadual no lançamento do martelo, com a marca de 49,05m. “É a 8ª melhor marca do ranking brasileiro da categoria Sub-20, desempenho muito bom, principalmente em se considerando a idade do atleta. Isso mostra seu grande potencial para a prova”, destaca o treinador e professor Iurquen Roese. Felipe ainda foi escolhido o melhor atleta no naipe masculino da competição.

Troféu Faergs

No dia 14 de dezembro, a partir das 19h, o Colégio Teutônia sedia o Troféu Faergs 2021, sessão solene de encerramento do atletismo gaúcho promovida pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul. O tradicional evento acontece no Auditório Central do CT e premia os destaques da temporada.

Na noite serão laureados dois atletas por categoria e por equipe que tenham conquistado medalhas nas competições estaduais das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Adulto. Além desses, recebem homenagem os destaques a nível internacional, treinadores e apoiadores/patrocinadores.

Tradicionalmente atletas da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, projeto que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, estão entre os reconhecidos. “O Troféu Faergs busca justamente homenagear toda comunidade de atletismo do Rio Grande do Sul. Valoriza o esporte como complemento à educação, na formação de atletas e cidadãos”, destaca o treinador e professor Laudenor Brune.

LEGENDAS DAS FOTOS

Estadual Sub-20 – Felipe Müller, ainda da categoria Sub-18, foi campeão estadual no lançamento do martelo

Troféu Lajeado – Pedro Dutra conquistou medalha de ouro nos 75m, 250m e salto em distância e prata no revezamento 4x75m

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia