Teutonienses despontam como grandes revelações das categorias de base do atletismo gaúcho

Campeonato Estadual Pré-Mirim

Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê sagrou-se vice-campeã estadual no masculino e foi 3º lugar no feminino

No dia 25 de novembro a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê disputou o Campeonato Estadual de Atletismo Pré-Mirim (Sub-14), em Novo Hamburgo. Organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), o evento contou com a participação de mais de 200 atletas de todo Rio Grande do Sul.

A equipe teutoniense conquistou resultados expressivos, além de excelentes desempenhos individuais. Como equipe, o naipe masculino sagrou-se vice-campeão estadual, com o naipe feminino subindo ao pódio como 3º lugar geral.

Individualmente, destaque para Leonardo Schneider, que conquistou quatro medalhas de ouro, nas provas de 60m, de 150m, no salto em distância e no revezamento 4x60m; Lucas Nobre, ouro no revezamento 4x60m e prata nos 150m; Letícia Krahl, bronze no salto em altura e nos 60m com barreiras; Gabriel Sawka, ouro no revezamento 4x60m, prata nos 800m e nos 60m com barreiras; Jean de Moura, ouro no revezamento 4x60m; e Samara Andrade, bronze no salto em distância.

“O excelente desempenho no Campeonato Estadual Pré-Mirim qualifica o grupo teutoniense como uma das principais equipes de base do atletismo gaúcho, revelando atletas promissores em diversas provas”, avalia o professor e treinador Iurquen Roese.

Circuito dos Vales

No dia 26 de novembro o atleta Deivid da Silva Nunes representou a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê no Circuito dos Vales de Corridas de Rua. Disputado em Lajeado, Deivid sagrou-se campeão nos 5km, com a marca de 17min05seg.

Olimpíadas Escolares

Nos dias 18 e 19 de novembro a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê esteve representada nas Olimpíadas Escolares, disputadas em Brasília/DF. Os atletas conquistaram bons resultados e boas marcas pessoais.

Tiago Ahlert foi o 8º colocado no arremesso de peso, com 14,80m, sua melhor marca pessoal. Abighail Brune ficou em 9º lugar no heptatlo e Juliane Backendorf foi 11ª no lançamento de disco, com 30,87m, também sua melhor marca pessoal. Tanto Abighail quanto Juliane ainda possuem dois anos pela frente para disputas nesta mesma categoria (15 a 17 anos).

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia