Teutônia e Westfália representadas em competição nacional de atletismo disputada em Curitiba

Jogos Escolares da Juventude 2017

Jogos envolvem mais de quatro mil atletas entre 12 e 14 anos de idade

Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê estará representada pelos jovens Nilton Sulzbach, estudante da EMEF Vila Schmidt, de Westfália, e Augusto Lagemann, estudante do Colégio Teutônia, nos Jogos Escolares da Juventude 2017. A competição reúne mais de quatro mil atletas entre 12 e 14 anos de idade, de cerca de 1,4 mil escolas públicas e privadas de todo Brasil para a disputa de 13 modalidades esportivas. O evento ocorre de 12 a 21 de setembro, em Curitiba, no Paraná, reunindo o futuro do esporte brasileiro.

Os atletas que representam a equipe teutoniense de atletismo embarcam nesta segunda-feira, dia 11. Nilton participará das provas do salto em altura e do lançamento de dardo, e Augusto disputa a prova combinada do pentatlo (salto em distância, 80m com barreiras, salto em altura, 800m rasos e arremesso de peso). Conforme o professor e treinador Laudenor Brune, ambos embarcam com grande possibilidade de medalha. “Eles integram a Seleção Gaúcha de Atletismo e se dedicaram muito nos treinamentos e nas competições, cujo desempenho os qualificou a participar dos Jogos Escolares da Juventude.”

Curitiba recebe as disputas no atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, 52 haviam participado dos Jogos Escolares, entre eles Mayra Aguiar e Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia