Projeto de Música do Colégio Teutônia celebra 20 anos com Concerto Solidário

Evento arrecadou R$ 7.120,00 com a venda de ingressos, valor destinado à APAE de Teutônia

dsc05221-jornal

No dia 18 de novembro o Colégio Teutônia, com o apoio da Sicredi Ouro Branco, promoveu Concerto Solidário, cujo valor de R$ 7.120,00 arrecadado com a venda de ingressos, foi doado à APAE de Teutônia. O evento ocorreu no Auditório do Sicredi, no Bairro Languiru, e marcou as comemorações pelos 20 anos do Projeto de Música do Colégio Teutônia, numa noite especial dedicada a quem trabalha com pessoas especiais.

A programação contou com apresentações do Grupo de Cordas, do Coral Infantil, do Coral Juvenil e do Conjunto Instrumental do CT. “Ao mesmo tempo em que servimos a comunidade com os dons e as habilidades musicais de nossos estudantes, retribuímos à APAE pelo seu relevante trabalho. Somos muito gratos às famílias que acreditam no Projeto Educacional e de Música do Colégio Teutônia, em especial a todos que contribuíram e prestigiaram esta noite musical em prol da APAE”, agradeceu o diretor do CT, Jonas Rückert, enaltecendo também a dedicação de musicistas, cantores e professores, e a parceria do Sicredi.

dsc05169-jornal

dsc05196-jornal

O diretor executivo da Sicredi Ouro Branco, Neori Abel, parabenizou o Colégio Teutônia pela iniciativa. “Teutônia é reconhecida como a cidade que canta e encanta, e eventos como este nos dão a certeza de que terá vida longa no que diz respeito a sua arte e a sua cultura. Também parabenizamos o trabalho desenvolvido pela APAE, que merece o nosso apoio integral”, frisou.

A presidente da APAE, Andreia Carvalho de Souza, agradeceu ao Colégio Teutônia e à comunidade pelas doações. “Ações como essa significam muito para nós. Agradecemos às famílias pela confiança depositada no nosso trabalho, há 25 anos, atendendo hoje mais de 140 estudantes de Teutônia, Paverama, Fazenda Vilanova, Poço das Antas e Westfália”, enalteceu.

Em 2017, ano em que o Colégio Teutônia comemora 65 anos, haverá uma variada programação artístico-cultural, iniciando com o Sommerkonzert, no dia 10 de janeiro, nas dependências do educandário. O evento integra as atividades de preparação do Conjunto Instrumental do CT, que em janeiro realiza sua segunda turnê pela Europa, com apresentações em cidades da Alemanha, Paris, na França, e Viena, na Áustria.

dsc05180-jornal

20 anos do Projeto de Música do CT

Fundado em 1998, o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia completa, em 2016, 18 anos de atividades. O grupo iniciou os trabalhos a partir de projeto musical que o educandário implantou em 1996. Atualmente mantém oficinas de música, contemplando vários instrumentos, entre eles flauta, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, trombone, teclado, violino, violoncelo, violão, guitarra, baixo elétrico e bateria.

O grupo apresenta-se em eventos escolares, festivos, religiosos e culturais. Também representa o Colégio Teutônia em outras cidades. Realiza em média 25 apresentações por ano.

No início de 2015 realizou sua primeira turnê pela Europa, passando pela Suíça e pela Alemanha, com a realização de nove concertos. Em janeiro de 2017 embarca para a sua segunda turnê, com concertos na França, na Áustria e na Alemanha.

Atualmente o Conjunto Instrumental conta com 36 integrantes, de sete a 18 anos de idade, com a regência do maestro Lucas Eduardo Grave.

dsc05207-jornal

CRÉDITO DAS FOTOS – Leandro Augusto Hamester