Notícias

Colégio Teutônia
Institucional
História
Fundação Agrícola
Rede Sinodal
Nossa Equipe
Aprocote
Certa
Moradia Escolar

Educação Básica

Educação Profissional

Atividades Extraclasse

Albuns Fotográficos

Parceiros

4ª FECITEP
Projetos do Colégio Teutônia participam da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia

clique aqui para visualizar       “Estamos muito felizes com a participação dos alunos na 12ª Olimpíada Matemática da Univates, um momento muito importante para o incentivo ao estudo da disciplina na escola.” Desta forma os professores de Matemática do Colégio Teutônia, Jaqueline Musskopf, Adriane Marisa Lidemann e Germano Hollmann resumem seu sentimento com relação ao desempenho de seus alunos no evento organizado pelo Centro Universitário de Lajeado.
       As alunas Eduarda Leutze e Laura Maria Klepker, da 6ª série, ficaram entre as 15 melhores da turma que participou da Olimpíada e receberam seu prêmio na tarde de sexta-feira, dia 4, na Univates. Também destacaram-se os alunos André Petter e Gustavo Goeck, alunos da 2ª série do Ensino Médio.
        A 12ª Olimpíada Matemática da Univates visa aproveitar o gosto natural dos jovens pelas competições e estimulá-los a um aprendizado menos burocrático, resolvendo problemas novos e desafiantes. Pretende despertar e desenvolver o raciocínio lógico-matemático do aluno, o interesse pela resolução de problemas ou desafios e o gosto pela Matemática, o espírito competitivo sadio, a criatividade na resolução de problemas e evidenciar que a Matemática não é uma ciência pronta e acabada.
       O evento abrange estudantes de 4ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e de 1ª a 3ª série do Ensino Médio de escolas da região de abrangência da Univates, que tenham participado da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática.

   clique aqui para imprimir esta  notícia

 
2
2
5
3
5