Notícias

Colégio Teutônia
Institucional
História
Fundação Agrícola
Rede Sinodal
Nossa Equipe
Aprocote
Certa
Moradia Escolar

Educação Básica

Educação Profissional

Atividades Extraclasse

Albuns Fotográficos

Parceiros

Colégio Teutônia reúne empresas e profissionais das áreas de segurança, eletrônica, eletrotécnica e informática

clique aqui para visualizar       Com o tema "Eficiência e Qualidade Energética", o Colégio Teutônia promove, nos dias 17 e 18 de junho, o II Simpósio e Exposição em Eletricidade e Tecnologias. O evento será realizado nas dependências do educandário e terá a participação de 20 expositores das áreas de segurança, eletrônica, eletrotécnica e informática. O público alvo são estudantes do Ensino Médio e de nível Técnico, eletricistas, técnicos, tecnólogos e engenheiros, além de empresas do ramo de informática e energia elétrica e prefeituras.

Programação

      A grade de programação conta com a realização de 11 palestras gratuitas. O início da exposição será às 17h do dia 17 de junho, com a abertura oficial do simpósio às 19h30min.
      A primeira palestra do evento será sobre o tema "Panorama na Energia Elétrica no Rio Grande do Sul - tendências e investimentos", com o secretário estadual de Infra-estrutura e Logística, engenheiro civil Daniel Andrade.
      No dia 18, a reabertura da exposição ocorre às 8h e, na sequência, das 8h30min às 10h, haverá a palestra "Eficiência energética e qualidade dos materiais em iluminação pública", com o engenheiro elétrico Luciano Hass Rosito, do Centro de Excelência em Iluminação Pública da PUC/RS.
      Na manhã do 18 também acontece o primeiro circuito temático, dirigido a alunos do Ensino Médio e Técnico, empresários, eletricistas, eletrotécnicos, engenheiros e comunidade em geral. Na oportunidade haverá as palestras "Sucata eletrônica como fonte de renda e matéria prima", "Utilização de energia elétrica com segurança", "Soluções de Software" e "Eficiência energética e perigos da eletricidade".
      Na parte da tarde, das 13h15min às 15h, ocorre o segundo circuito temático do evento, com mais quatro palestras: "Adequação de tarifas e redução de custos", "Tecnologia e mobilidade", "Rede compacta e multiplex" e "Terminais multiusuário e virtualização".
      A última palestra do evento inicia às 15h20min, com o presidente da Certel e da Fecoergs, Egon Hoerlle, que irá falar sobre "Dimensão econômica e social do cooperativismo de eletrificação".
      O encerramento do II Simpósio e Exposição em Eletricidade e Tecnologias será às 16h30min. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (51) 3762-4040 e 3762-6025, pelo e-mail marcio@colegioteutonia.com.br ou no site www.colegioteutonia.com.br/simposio. O evento conta com a organização do Colégio Teutônia, Certel e Fecoergs.

   
clique aqui para imprimir esta  notícia
 
2
2
5
3
4
5