Notícias

Colégio Teutônia
Institucional
História
Fundação Agrícola
Rede Sinodal
Nossa Equipe
Aprocote
Certa
Moradia Escolar

Educação Básica

Educação Profissional

Atividades Extraclasse

Albuns Fotográficos

Parceiros

Encontro Suzuki no Colégio Teutônia emociona
clique aqui para visualizar clique aqui para visualizar
    Emocionante, empolgante, divino. Sobraram elogios ao 10º Encontro Suzuki, realizado de 1º a 3 de junho no Colégio Teutônia. O evento reuniu mais de cem alunos, cerca de 30 pais e acompanhantes e 15 professores do Método Suzuki de aprendizado da música, vindos de escolas e entidades de Novo Hamburgo, Sapiranga, Lajeado, Canoas, Santa Maria, Montenegro, Ivoti, Estância Velha, Porto Alegre, Arroio do Meio, Brochier, Nova Petrópolis e Ponta Grossa (Paraná).
    A programação teve apresentações individuais, concertos e audições em grupo, além de aulas para os diferentes níveis de aprendizado. O destaque foi guardado para o encerramento do evento, na tarde de domingo, com o grande concerto, que reuniu alunos e professores.
     Entre os instrumentos destacados estiveram violino, viola, violoncelo e piano. O evento teve por objetivos proporcionar momentos agradáveis de convivência e integração, promover a troca de experiências entre alunos, professores e pais, aprimorar técnicas específicas e conhecer e aprofundar as propostas pedagógicas do processo de aprendizado da música.
    “Foi um encontro inédito em Teutônia. Fico muito feliz pela oportunidade e receptividade da direção da escola, professores, funcionários e alunos, além da comunidade em geral, que prestigiou o evento e hospedou parte dos visitantes. As pessoas ficaram impressionadas com a idade e nível dos músicos”, comenta o professor de música do Colégio Teutônia Harry Baukat.
    No repertório estiveram principalmente interpretações clássicas e sucessos do cinema mundial. Entre crianças, adolescentes e adultos, o mais jovem estava com seis anos de idade. O Método Suzuki é uma técnica criada pelo japonês Shinichi Suzuki, trabalhada em todo mundo com crianças a partir dos quatro anos.

Confira mais fotos do Encontro Suzuki no nosso Álbum    

 
2
2
5
3
5