Mais de 550 pessoas prestigiam noite encantada no Colégio Teutônia

Se pudesse ser resumida em poucas palavras, a Cantata Natalina do Colégio Teutônia foi, de fato, uma “Noite Feliz”. O evento foi realizado nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro, no Auditório Central da escola, especialmente preparado para receber a comunidade, pais, estudantes, colaboradores e professores.

celo

Alunos de violoncelo fizeram sua primeira apresentação ao público na Cantata Natalina

Foi uma noite encantada, com muita música, dança, canto e teatro, apresentando os talentos artísticos do Colégio Teutônia, envolvendo desde a Educação Infantil e Anos Iniciais até o Ensino Médio, além do quadro de professores e colaboradores do educandário. Ao final, o público aplaudiu de pé as apresentações.

Tradicional evento que marca o encerramento do ano letivo no Colégio Teutônia reuniu mais de 550 pessoas no Auditório Central.

O diretor Jonas Rückert agradeceu a presença de todos e aproveitou a oportunidade para desejar um feliz Natal e próspero 2015 à comunidade escolar do Colégio Teutônia. “Chegando ao mês de dezembro nos deparamos com um sentimento de que tudo passa muito rápido. Nesta noite especial da Cantata Natalina, apresentamos o fazer de um ano de trabalho e, com gratidão, agradecemos o empenho de todos e a convivência com as famílias. O Natal é a festa máxima da cristandade, que nos enche de esperanças, celebrando a paz e a comunhão. E que 2015 que se aproxima seja um grande ano para todos nós.”

Alunas do ballet também mostraram sua leveza no palco principal.

Cantata Natalina itinerante

Nas semanas que antecedem o Natal, o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia tem participado de diversas apresentações em cooperativas, empresas, hospitais e lar de idosos de Teutônia e Westfália. A atividade ocorre tradicionalmente nesta época do ano e nesta semana, nos dias 15 e 17 de dezembro, serão 16 apresentações.

Entre essas estiveram a Cooperativa Languiru, passando pela lancheria do supermercado do Bairro Languiru e pelo Escritório Central. Interpretando músicas natalinas e clássicos do cinema mundial, os musicistas também levaram uma mensagem de Natal.

Grande coral, formado por estudantes, professores e funcionários do Colégio Teutônia, encerrou programação.

“Os sentimentos afloram com mais intensidade nesta época do ano e, com essas apresentações do Conjunto Instrumental, o Colégio Teutônia quer externar, de forma singela, sua gratidão e o valor das parcerias. Agradecemos a todos pelo trabalho em prol da nossa comunidade e por podermos estar juntos”, destacou o diretor Jonas Rückert na apresentação aos colaboradores da sede administrativa da Languiru.

A gerente de Recursos Humanos da cooperativa, Tânia Schardong, agradeceu pelo momento ímpar de “celebração da vida”, sentimento compartilhado pelos demais colaboradores e pelo vice-presidente Renato Kreimeier. “Ficamos emocionados e, como ex-aluno do Colégio Teutônia, fico muito feliz em ver o belo trabalho que a escola desenvolve na formação de cidadãos”, disse Kreimeier.

Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia realiza Cantata Natalina itinerante, com 16 apresentações em empresas e entidades de Teutônia e Westfália.

CRÉDITO DAS FOTOS – Leandro Augusto Hamester