Mais de 550 pessoas prestigiam concerto no Colégio Teutônia

Sons do Outono – 3ª Edição

DSC02261 JORNAL

Evento contou com a participação de cerca de 230 instrumentistas de 16 grupos de diferentes municípios

“A beleza do aprendizado é que ninguém pode roubá-lo de você”, palavras do “Rei do Blues”, B.B. King, que nos deixou no último dia 14 de maio, sintetizam a 3ª edição do Sons do Outono, evento promovido pelo Colégio Teutônia no sábado, dia 16 de maio. A beleza da aprendizagem da música que nasce de um encontro, de desejos, de pessoas, de gestos e de sons foram celebrados no evento que reuniu cerca de 230 instrumentistas e atraiu público de mais de 550 pessoas ao Auditório Central do educandário.DSC02199 JORNAL

“Estamos radiantes de alegria, felizes em cumprirmos nossa missão como escola na formação de pessoas para um mundo melhor. Esses jovens estiveram reunidos em torno da aprendizagem da música, uma aprendizagem que humaniza, celebra, sensibiliza e glorifica”, avaliou o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, ao final do evento, agradecendo a todos que aceitaram o convite para participar e ao público que prestigiou o grande concerto ao final da programação.

DSC02237 JORNAL

O Sons do Outono, coordenado pelos professores de música do Colégio Teutônia, Lucas Grave e Harry Baukat, teve a participação do anfitrião Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, do Grupo de Metais do Vale dos Sinos, do Conjunto Instrumental do Ceat (Lajeado), da Orquestra Municipal de Barão, da Orquestra Juvenil de São Pedro da Serra, da Orquestra Municipal de São Vendelino, do Grupo Instrumental da Comunidade de Novo Paraíso (Estrela), da Orquestra Municipal de Linha Nova, do Grupo Instrumental da Escola Princesa Isabel (Arroio do Meio), do Grupo Instrumental de Alto Feliz, da Orquestra do Colégio Martin Luther (Estrela), do Grupo Instrumental de São José do Sul, do Grupo Instrumental de Colinas, do Conjunto Instrumental do Colégio Gaspar Silveira Martins (Venâncio Aires), do Grupo Instrumental de Imigrante e da Banda Municipal de Poço das Antas.DSC02231 JORNAL

Depois de um dia inteiro dedicado à música, com muitos ensaios, ao final do dia a comunidade prestigiou o resultado de todo esse empenho, com o concerto da Grande Orquestra, formada por todos os instrumentistas e que teve na regência o renomado maestro do Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS, Márcio Buzatto. Encerradas as apresentações, os instrumentistas foram aplaudidos e ovacionados de pé por uma plateia emocionada.

DSC02201 JORNAL

2º Festival de Música de Teutônia

O Sons do Outono também marcou o lançamento da 2ª edição do Festival de Música de Teutônia, promovido pelo Colégio Teutônia no mês de julho, no período de 19 a 23. “É uma das poucas oportunidades de termos tantos jovens reunidos fazendo música. Serão cinco dias de muito aprendizado, difundindo e valorizando a música, proporcionando o contato com trabalho técnico-musical de renomados profissionais da música, oportunizando a vivência da música por meio de oficinas e promovendo o intercâmbio e a troca de experiências, contribuindo também para o crescimento cultural da comunidade”, destacou Rückert.

O evento é destinado a estudantes de música e ao público em geral, uma oportunidade de aperfeiçoamento por meio de oficinas de instrumentos, da prática de conjunto e de concertos abertos ao público. Serão 18 renomados professores em 16 cursos de instrumentos musicais e três oficinas. Mais informações pelo fone (51) 3762-4040, na página do evento no Facebook – facebook.com.br/festivaldemusicadeteutonia, no site www.festivaldemusicadeteutonia.com.br ou pelo e-mail festivaldemusica@colegioteutonia.com.br.