Juliane Backendorf conquista o bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Atletismo

Jovem da Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi disputou competição nacional em Blumenau/SC

Neste último fim de semana, atletas da Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi participaram dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau/SC. Destaque para Juliane Backendorf (17), que mais uma vez conquistou medalha em competição nacional. A jovem levou o bronze no lançamento de disco, com a expressiva marca de 36,19m, nessa que é a principal competição para estudantes no Brasil.

Juliane, que é natural de Travesseiro, subiu ao pódio depois de vencer a etapa gaúcha na disputa dos campeões dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), levando o título estadual e garantindo a vaga para a etapa nacional. Ela soma diversos títulos estaduais e recorde na Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (ONASE).

Jovem de 17 anos subiu ao pódio na prova do lançamento de disco

Sua “xará”, a atleta Juliane Anschau (14), foi 6ª colocada na prova do tetratlo. Ela era uma das favoritas a conquistar medalha na prova, mas após uma queda na disputa dos 80m com barreiras, acabou prejudicando sua pontuação.

Agora, os atletas da Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi entram em período de férias e descanso. Em breve retomam os treinamentos visando o calendário de competições de 2020.

Encerrando a atual temporada, nesta terça feira, dia 03 de dezembro, a equipe teutoniense participa do Troféu Faergs 2019, cerimônia de gala realizada em Ivoti e que encerra a temporada do atletismo gaúcho. Na oportunidade a Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul premia os destaques do ano e seis atletas de Teutônia recebem premiação.

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia