Famílias prestigiam apresentações das Atividades Extraclasse do Colégio Teutônia

Momento especial para que os estudantes, juntamente com os professores, apresentem um pouco do trabalho realizado ao longo do ano de 2021. Assim pode ser resumida a programação que envolve as Atividades Extraclasse do Colégio Teutônia, com eventos específicos que reúnem as famílias para apresentações artístico-culturais.

“As atividades extracurriculares são inseridas no currículo como uma possibilidade complementar aos conteúdos básicos, são um diferencial naquilo que faz referência ao aprimoramento das competências individuais dos estudantes, contribuindo para qualificar a capacidade de troca de informações e fortificando as relações sociais. Além disso, a aplicação de diferentes atividades ajuda o estudante a identificar suas aptidões para o trabalho do autoconhecimento e até para a escolha da profissão”, destaca o professor de Música e coordenador das Atividades Extraclasse do CT, Harry Baukat, agradecendo e parabenizando as famílias que apoiam e incentivam seus filhos a participarem.

A programação iniciou com a Mostra de Teatro, no dia 17 de novembro, com a apresentação dos trabalhos “O mistério da mala”, do Grupo de Teatro do Colégio Teutônia; e “A mulher de branco”, do Grupo Desafiarte.

Já no dia 19 de novembro ocorreu o Recital de Música, que contou com a participação e apresentação do Coral Infantil, Coral Juvenil, Grupo de Cordas e estudantes das aulas de instrumentos (saxofone, flauta, flauta doce, teclado, violões e bateria).

Seguindo protocolos, o público que prestigiou os eventos realizados no Auditório Central precisou apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, além do uso de máscara e higienização com álcool gel.

Programação

As apresentações de Atividades Extraclasse seguem no dia 08 de dezembro, com momento dedicado aos estudantes do Ballet e aberto somente às famílias, no Auditório Central do CT; e apresentações da Dança, em espetáculos organizados em parceria com a Escola de Dança Movimentu`s, nos dias 14, 15 e 17 de dezembro no Auditório da Sicredi Ouro Branco.

LEGENDAS DAS FOTOS

12 / 26 / 49 – Recital de Música teve apresentação do Coral Infantil, Coral Juvenil, Grupo de Cordas e estudantes das aulas de instrumentos

1 / 3 – Mostra de Teatro ocorreu no dia 17 de novembro

CRÉDITO DAS FOTOS –  Leandro Augusto Hamester (12 / 26 / 49) e Daniel Guterres (1 / 3)