Estudantes da Educação Profissional do Colégio Teutônia participam de Semana Acadêmica

“O caminho entre a escola e o mercado de trabalho” será tema de palestra aberta à comunidade nesta quinta-feira

A busca contínua do conhecimento e a influência das vivências do meio empresarial na formação e no desenvolvimento dos estudantes. Essa é a abordagem da 7ª Semana Acadêmica da Educação Profissional do Colégio Teutônia, iniciada no dia 16 de setembro.

Integralidade física e psicossocial pautou palestra para estudantes da Educação Profissional

Inspirada no mercado de trabalho e no desenvolvimento de habilidades para profissionais de diferentes áreas, a programação conta com ciclo de palestras envolvendo os estudantes dos cursos técnicos do CT. Como proposta diferenciada deste ano, a programação ainda oportunizou visitas técnicas a empresas da região.

As atividades iniciaram com palestra do tecnólogo em Gestão e técnico em Segurança, Guiomar Haas, um dos profissionais do setor de segurança industrial corporativa da Cooperativa Languiru, que conta com cerca de três mil funcionários em diferentes unidades industriais, de varejo, administrativas e de produção primária. “A Languiru possui uma preocupação toda especial nesta área, valorizando o ser humano em sua integralidade física e psicossocial”, disse Haas, que trouxe importantes contribuições aos estudantes.

Palestra aberta à comunidade

Nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 19h15min, ocorre aula magna da Semana Acadêmica, com palestra aberta à comunidade. Na oportunidade a Dra. Margareth Fadanelli Simionato, que possui Doutorado na Formação de Ensino Profissionalizante, aborda o tema “O caminho entre a escola e o mercado de trabalho”. O evento será realizado no Auditório Central do CT e envolve todas as turmas do ensino profissionalizante.

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia