colegio-teutonia-esportes

A prática de esportes é um dos principais componentes para a melhora da qualidade de vida. Ao praticarem, os estudantes têm a oportunidade de promover a saúde. Inúmeros são os fatores positivos do desenvolvimento desta modalidade no contexto escolar, na formação de crianças e jovens. Vale observar que o esporte:

• desenvolve o sentimento de pertencimento a um grupo, o conceito de coletividade ao tempo em que trabalha a autonomia;
  • promove a cidadania e o bem-estar, a saúde e o desenvolvimento físico, motor e intelectual;
  • proporciona o aprendizado de valores para a vida: união, respeito, cooperação, competividade e ética.

No CT, para além das aulas complementares, são desenvolvidas as modalidades de voleibol futsal e todas as modalidades do atletismo.