Equipe teutoniense traz 16 medalhas do Troféu IENH de Atletismo

Jovens integram Seleção Gaúcha no Rio Grande do Norte

A Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê disputou o Troféu IENH de Atletismo e conquistou 16 medalhas. A competição ocorreu no dia 30 de março em Novo Hamburgo.

Foram 33 atletas, com destaque para Pedro Borba, de Westfália, que estreou em competições oficiais e já conquistou três medalhas (ouro nos 50m, prata nos 150m e bronze no salto em distância); Samara Andrade, que também levou três medalhas (prata nos 250m e nos 60m com barreiras e bronze nos 75m rasos); Leonardo Schneider, bronze nos 75m, com o tempo de 09seg30, tendo conquistado a expressiva marca de 08seg86 nas semifinais; e Felipe Klein, prata no arremesso de peso, com a sua melhor marca pessoal e ultrapassando pela primeira vez os 14m ao alcançar 14,24m.

Os demais medalhistas da equipe teutoniense foram Juliane Backendorf, ouro no lançamento de disco e prata no salto em distância; Juliane Anschau, bronze no salto em distância; Eduarda Scherer, prata no lançamento de disco; Bernardo Tramontini, prata nos 60m com barreiras; Manuela Docena, ouro nos 50m rasos; Kyara Muhl, bronze nos 250m rasos; Diego Wilsmann, ouro no arremesso de peso e bronze no lançamento de disco; Gabriel Sawka, prata nos 1000m rasos; e Maisa Wilsmann, bronze nos 500m.

Os atletas agora se preparam para o Troféu Ivoti de Atletismo, a ser disputado no próximo sábado, dia 13. Os jovens Felipe Klein e Juliane Backendorf representam a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê nos Jogos Escolares 2019, que ocorrem em Natal/RN nesta sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de abril. Eles integram a Seleção Gaúcha de Atletismo na competição nacional.

Juliane Backendorf e Felipe Klein disputam os Jogos Escolares 2019 em Natal, no Rio Grande do Norte. Eles integram a Seleção Gaúcha de Atletismo na competição nacional disputada nos dias 12 e 13 de abril

CRÉDITO DA FOTO – Leandro Augusto Hameste