Equipe teutoniense disputa o Campeonato Brasileiro de Atletismo

No último fim de semana, entre os dias 18 e 20 de outubro, a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio da Secretaria de Educação de Teutônia, disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo, categoria Menores, realizado na Sogipa, em Porto Alegre. Oito atletas representaram a equipe teutoniense no evento que reuniu mais de 500 competidores de todo país.

Destaque para Juliane Backendorf, que conquistou o 5º lugar na prova de lançamento de disco, com a marca de 36,55m, classificando-se para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros; e para Felipe Klein, finalista no arremesso de peso e no lançamento de disco, conquistando a 9ª colocação nas provas.

Juliane Backendorf (d) teve excelente desempenho no Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo e está classificada, mais uma vez, para os Jogos Escolares Brasileiros

Jogos Escolares Brasileiros 2019

Quatro atletas da equipe teutoniense estão classificados para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros 2019, que serão realizados em Blumenau, no período de 22 a 26 de novembro. Eles obtiveram a classificação após a disputa de seletiva estadual, em que os campeões dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) enfrentaram os campeões do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), definindo os melhores atletas de cada prova.

O Colégio Teutônia estará representado na competição nacional por Felipe Klein, que venceu as provas de arremesso de peso e lançamento de disco; Juliane Backendorf, campeã no lançamento de disco; Juliane Anschau, campeã no tetratlo; e Lucas Zuegue, campeão no lançamento de disco.

Campeonato Estadual Sub-14

Neste sábado, dia 26, o Colégio Teutônia sedia o Campeonato Estadual de Atletismo, categoria Sub-14. Atletas de todo Rio Grande do Sul disputam provas de velocidade, saltos e arremessos em busca do título estadual. O evento inicia às 9h, na Pista Atlética do CT, aberto ao público.

Ao todo, serão cerca de 200 jovens em ação. Entre as principais esperanças de medalhas para a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, destaque para o jovem Pedro Borba, revelação que disputa as provas de 60m, 150m, salto em distância e revezamento 4x60m.

Pedro Borba é uma das esperanças de medalha no Campeonato Estadual Sub-14, que será disputado neste sábado no Colégio Teutônia

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia