Equipe Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi é bicampeã estadual de atletismo

Equipe Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi é bicampeã estadual de atletismo

IMG_4631 JORNAL

No último final de semana a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi conquistou o bicampeonato estadual de atletismo da categoria Mirim, disputado na Sogipa, em Porto Alegre. A equipe teutoniense representou a Associação de Atletismo dos Vales (AAVA).

O atleta Fabiano Backendorf, do Colégio Teutônia, teve excelente desempenho e estabeleceu um novo recorde estadual para a prova do pentatlo. Com boas marcas nas provas de 100m com barreiras, salto em distância, salto em altura e arremesso de peso, ele somou 3.953 pontos e é uma das principais revelações da equipe em 2014 e 2015, destacando-se em todas as competições das quais participa. Com essa marca ele já aparece entre os principais atletas no ranking brasileiro da modalidade.

Juntamente com Fabiano, subiu ao pódio na prova do pentatlo outra grande revelação, João Vitor da Silva, apenas 13 anos de idade, estudante da EMEF Alfredo Schneider, de Teutônia. Ele também vem alcançando resultados importantes nas competições desde 2014. Apesar de sofrer uma queda nos 100m com barreiras, João Vitor levantou e completou a prova, para depois superar-se nas demais e conquistar a 3ª posição na categoria para atletas até 15 anos.

No pentatlo feminino, Abighail Brune, do Colégio Teutônia, também venceu a prova com a soma de 3.275 pontos. Ela é outra atleta jovem, ainda da categoria Pré-Mirim, mas com resultados importantes nas diversas competições.

A Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi conquistou 16 medalhas. Além de Fabiano, João Vitor e Abighail, subiram ao pódio Tiago Ahlert, ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso; Daniel Leutze, ouro no salto em altura e prata no revezamento 4x75m; João Pedro da Silva, ouro nos 1000m rasos e prata nos 1000m com obstáculos; Alexandra Feil, ouro nos 3000m marcha atlética; Murilo da Rocha, prata no revezamento 4x75m, que também foi 4º colocado nos 75m e 250m, com personal best em todas as provas; Júlia Calvi, bronze no lançamento de disco; Ana Júlia Lagemann, bronze no lançamento de dardo; Adrian Lanius, bronze no salto em altura; e Junior Gabriel da Silva, bronze nos 100m com barreiras e prata no revezamento 4x75m.

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester