Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê premiada entre os destaques do atletismo gaúcho

Troféu Faergs

A Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê encerrou a temporada 2018 com mais medalhas no peito. No dia 04 de dezembro o grupo esteve representado no Troféu Faergs, sessão solene de encerramento do atletismo gaúcho promovida pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul. Em cerimônia de gala no Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul, foram premiados os destaques da temporada.

Por terem conquistado medalhas em provas da sua categoria no Campeonato Estadual de Atletismo, na categoria Sub-12 foram homenageados Diego Henrique Wilsmann, pelo desempenho na prova dos 150m rasos, e Henrique Rückert Budke, do salto em distância; no Sub-14, Juliane Anschau, do salto em altura, e Lucas Roberto Zuegue, do lançamento de disco; no Sub-16, Samara Andrade Ullrich, dos 75m rasos, e Letícia Eduarda Krahl, do salto em altura; e no Sub-18, Juliane Backendorf, do lançamento de disco, e Adrian Emanuel Lanius, dos 400m.

Na oportunidade ainda foram homenageados com o título de Amigo da Federação pela contribuição dada ao atletismo gaúcho durante a temporada o próprio Colégio Teutônia e o jornalista Leandro Augusto Hamester.

“O ano de 2018 nos reservou ótimos resultados, com muitas medalhas. O naipe masculino Sub-12 foi campeão estadual e tivemos atletas medalhistas nos Jogos Escolares da Juventude, com a Samara Andrade Ulrich conquistando a medalha de prata na prova do revezamento 4x75m com a Seleção Gaúcha”, comenta o professor e treinador da equipe teutoniense, Iurquen Roese.

Ele também enaltece a descoberta de novos talentos e a realização da 54ª Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase) no Colégio Teutônia, com os donos da casa conquistando o vice-campeonato. “Precisamos valorizar a capacidade do grupo, que deve ser ainda mais competitivo em 2019. A expectativa é contarmos novamente com atletas teutonienses em equipes brasileiras e conquistando medalhas nas competições estaduais. Temos condições de ir ainda mais longe, e esse é o objetivo do grupo. Contamos com grandes talentos e a própria organização da Onase em Teutônia nos possibilitou investimentos em infraestrutura para treinamentos”, ressalta Roese, agradecendo aos patrocinadores da equipe.

Fazendo uso da palavra no evento em Santa Cruz do Sul, autoridades do atletismo estadual e nacional enalteceram o empenho e a importância do esporte para a formação de atletas e cidadãos. O presidente da Faergs, Marcos Andrade, valorizou a superação e quebra de barreiras. “O Troféu Faergs, em sua 16ª edição, busca justamente homenagear toda comunidade de atletismo do Rio Grande do Sul”, disse.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva Filho, qualificou a noite de homenagens às diferentes gerações do atletismo. “O esporte é fundamental como complemento da educação do lar e da escola. Os atletas de hoje são os cidadãos do amanhã”, valorizou, agradecendo o Título Emérito que recebeu pelo apoio ao atletismo brasileiro.

A próxima edição do Troféu Faergs ocorre em dezembro de 2019, em Ivoti. A Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê abre a temporada em março de 2019, com o Troféu IENH, em Novo Hamburgo.

Representantes da equipe teutoniense foram homenageados pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul

CRÉDITO DA FOTO – Leandro Augusto Hamester