Equipe AAVA/Colégio Teutônia/Ceat é campeã estadual de atletismo

Além de dez medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, jovens atletas de até 13 anos de idade registraram duas quebras de recorde

A Equipe de Atletismo AAVA/Colégio Teutônia/Ceat foi campeã geral do Campeonato Estadual de Atletismo da categoria Pré-Mirim (atletas até 13 anos), disputado no último sábado, dia 03 de outubro, em Ivoti. A equipe do Vale do Taquari superou os donos da casa, a equipe de Ivoti, além de equipes consagradas como do Colégio Mauá, da UCS e da Sogipa, entre outras.Foto Equipe

A competição contou com a participação das principais equipes de atletismo do Estado, reunindo cerca de 300 atletas. O grupo da região esteve composto por 25 atletas e conquistou dez medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze no individual.

Representando o Colégio Teutônia, foram medalhistas os atletas Abighail Brune, ouro no tetratlo e bronze no revezamento 4x60m; Nicolas Steffenon, bronze nos 60m com barreiras; Gabriel Hagemann, bronze no lançamento de dardo; Luana Reis, prata nos 800m; e Ana Júlia Lagemann, ouro no lançamento de dardo, com quebra de recorde – a marca anterior era de 29m, sendo que Ana Júlia lançou 32,54m.

Igualmente competindo pela equipe AAVA/Colégio Teutônia/Ceat, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Schmidt, de Westfália, também foram destaque e subiram ao pódio: Diana Schneider, bronze no revezamento 4x60m; Júlia Calvi, ouro no arremesso de peso e no lançamento de disco; e Felipe Klein, com três medalhas de ouro, no arremesso de peso, no lançamento de martelo e no lançamento de disco – nesta última ele bateu o recorde da prova, que era de 33m, lançando o disco à marca de 42,65m.

Também integrante da equipe, João Vitor da Silva, estudante da Escola Municipal Alfredo Schneider, de Teutônia, conseguiu excelentes resultados e trouxe medalhas de prata no tetratlo e no revezamento 4x60m. O jovem Adrian Lanius, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldo Klepker, de Teutônia, foi medalha de ouro no salto em altura e prata no revezamento 4x60m.

Campeonato Brasileiro Mirim

Em busca de medalhas, três atletas da Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi embarcam esta semana para São Paulo, onde disputam o Campeonato Brasileiro Mirim, no período de 09 a 11 de outubro.

Fabiano Backendorf, Tiago Ahlert e Júnior Gabriel da Silva viajam hoje e representam Teutônia na competição mais importante para a categoria em 2015. O evento reúne os melhores competidores de 13 a 15 anos do Brasil e terá a participação de 500 atletas de todos os estados Brasileiros.

O trio teutoniense figura entre os melhores ranqueados no país neste ano. Tiago disputa as provas de arremesso de peso e disco; Fabiano o pentatlo; e Júnior os 100m e 300m com barreiras.

Fabiano Backendorf

Tiago Ahlert JORNAL