Encontros nacionais de corais e conjuntos instrumentais ocorrem em agosto no Colégio Teutônia, Martin Luther e Alberto Torres

Comunidade teutoniense se mobiliza para hospedagem dos estudantes

“É uma característica do Colégio Teutônia envolver a comunidade nas atividades do educandário, uma vez que as lideranças futuras também estão no colégio. Este compartilhamento de vivências é muito importante, algo que precisa ser resgatado num mundo tão digitalizado”, destaca o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, referindo-se à necessidade de hospedagem de cerca de 250 pessoas em Teutônia no período de 18 a 20 de agosto, para o 35º Encontro Nacional de Conjuntos Instrumentais (Encore) e do 16º Encontro Nacional de Corais (Encorse) da Rede Sinodal de Educação.

Os eventos estão sendo organizados pelo Colégio Teutônia (CT), Colégio Martin Luther (CML – Estrela) e o Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT – Lajeado). As três escolas serão sedes da programação simultânea, nesta que será a primeira oportunidade em que o Encore e o Encorse serão realizados no mesmo período em três educandários de uma mesma região.

A programação é uma das ações de comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana e a expectativa é de que cerca de 780 jovens instrumentistas e cantores estejam distribuídos por essas três sedes no período, dos quais cerca de 250 em Teutônia. Nesse contexto, o CT conta com o envolvimento da comunidade para o alojamento desses estudantes, que serão hospedados em casas de família, a exemplo do que ocorre em outros eventos com a participação de público externo. “Serão apenas dois pernoites, de quinta e sexta-feira, com cafés da manhã e lanches de final de tarde ou janta de início da noite, conforme a rotina das famílias. As demais refeições serão realizadas nos locais dos eventos”, explica o diretor.

13600194_1339710802723046_886370786181132159_n

As famílias que puderem auxiliar devem contatar a Recepção ou a Secretaria do Colégio Teutônia, pelo fone (51) 3762-4040. Outras informações sobre a hospedagem ainda podem ser obtidas com o professor de música do CT, Harry Baukat, que está organizando a listagem de hóspedes e hospedeiros, pelos e-mails harrybaukat@gmail.com e colegioteutonia@colegioteutonia.com.br

O 35º Encore reunirá os conjuntos instrumentais no CT e no CEAT. Já o Colégio Martin Luther sediará o 16º Encorse. Uma apresentação conjunta das orquestras e dos coros abrilhantará o encerramento do evento durante culto festivo na noite do sábado, dia 20 de agosto, no Ginásio Poliesportivo da Univates.

Os eventos são uma promoção da Rede Sinodal de Educação, parceria com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), realização do Colégio Teutônia, Colégio Martin Luther e Colégio Evangélico Alberto Torres, com apoio de Univates, Fruki, Docile e cooperativas Languiru e Sicredi.