Colégio Teutônia arrecada calçados para doação a famílias em vulnerabilidade social

Solidariedade

Campanha Pé Quentinho encerra no dia 10 de junho

Durante a nossa vida damos vários passos e, no caminho, vamos deixando marcas na vida de alguém. Nesse contexto, o Colégio Teutônia, com a missão de promover educação que celebre a vida, alicerçada nos princípios cristãos, atuando como escola comunitária que considera as transformações sociais e garantindo condições para a construção do conhecimento, desenvolve e se envolve em diversas atividades voluntárias ao longo dos anos.

Com a participação de seus estudantes, famílias e comunidade, em 2015 tomou forma uma dessas ações em benefício de instituições locais e regionais. A campanha Pé Quentinho surgiu na disciplina de Ensino Religioso do 9º ano do Ensino Fundamental. A partir de reflexões realizadas em sala de aula sobre solidariedade e generosidade, nasceu a ideia de desenvolvimento da campanha, com a arrecadação de calçados para adolescentes e suas famílias.

“Não há palavras para descrever os sentimentos que surgem ao participar e colaborar com uma campanha solidária. Além de estar contribuindo e fazendo o bem para alguém, você perceberá que quem mais ganha é você. É seu o maior presente e te convido a participar também”, destaca a professora Aline Feldens Horst, do Setor de Diaconia do CT.

Pé Quentinho 2021

A campanha Pé Quentinho deste ano encerra com o período de arrecadação de donativos na próxima quinta-feira, dia 10 de junho. Tradicionalmente a iniciativa ocorre no fim do mês de maio e início do mês de junho, possibilitando a entrega dos calçados antes da chegada do Inverno.

Os calçados podem ser entregues na Recepção do Colégio Teutônia, onde é disponibilizada caixa coletora. Esses donativos serão entregues para escola que atende crianças em vulnerabilidade social no município de Teutônia.

O objetivo é despertar e praticar a compaixão, além da capacidade de perceber as necessidades encontradas na sociedade; trabalhar o desapego e praticar a sustentabilidade social; e exercitar a gratidão, empatia e solidariedade. “Nos primeiros anos de campanha, recebíamos muitos calçados, mas nada comparado aos dois últimos anos. É gratificante perceber tanto envolvimento por parte das famílias e da comunidade”, conclui Aline.

Em virtude da pandemia, a entrega dos donativos não poderá, mas uma vez, ser acompanhada de evento especial e atividades de integração com os estudantes da instituição beneficiada com os donativos.