Atleta de equipe teutoniense conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares 2019

juliane Backendorf ficou em 3º lugar na prova do lançamento de disco. Seletiva Nacional foi disputada em Natal/RN

A atleta da Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê, Juliane Backendorf, conquistou a medalha de bronze na prova de lançamento de disco durante a Seletiva Nacional dos Jogos Escolares 2019, disputada em Natal/RN nos dias 12 e 13 de abril. Juliane e Felipe Klein representaram a equipe teutoniense na competição nacional ao integrarem a Seleção Gaúcha de Atletismo.

Juliane atingiu a marca de 34,71m, subindo ao pódio ao lado das melhores atletas brasileiras na categoria até 19 anos de idade. A jovem é natural de Travesseiro e treina há três anos com a Equipe de Atletismo Teutônia/Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi/Elegê. Tem se destacado na prova de lançamento de disco, sendo bicampeã estadual.

Juliane Backendorf (d) integrou a Seleção Gaúcha de Atletismo e conquistou a medalha de bronze na prova de lançamento de disco

Felipe também obteve ótimo resultado, conquistando o 4º lugar na prova de lançamento de disco, com 42,53m, sua melhor marca pessoal, ficando muito próximo de alcançar um lugar no pódio.

A Seletiva Nacional, que indicou os melhores atletas para o Campeonato Mundial Escolar 2019, teve a participação de 350 competidores. Juliane e Felipe seguem com os treinamentos em preparação ao Campeonato Estadual Juvenil, que ocorre no próximo dia 27 de abril na Sogipa, em Porto Alegre.

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação Colégio Teutônia