As transformações do mercado de trabalho e da formação profissional pautam palestra no Colégio Teutônia

Encerramento da 7ª Semana Acadêmica da Educação Profissional também trouxe depoimentos de ex-alunos

“O conhecimento de hoje é muito veloz. Transformações ocorrem a todo momento, profissões estão desaparecendo e novos trabalhos estão surgindo. Devemos nos preparar para vencer numa sociedade digital, criativa e de relações não-lineares. A escola é o laboratório de aprendizagem que temos para desenvolver nossas habilidades.” A citação é da Dra. Margareth Fadanelli Simionato, convidada para a palestra magna que encerrou a programação da 7ª Semana Acadêmica da Educação Profissional do Colégio Teutônia, evento realizado na noite de 26 de setembro.

“O caminho entre a escola e o mercado de trabalho” foi tema da palestra da Dra. Margareth Fadanelli Simionato

Com Doutorado na Formação de Ensino Profissionalizante, ela abordou o tema “O caminho entre a escola e o mercado de trabalho”. O evento ocorreu no Auditório Central do CT e envolveu todas as turmas do ensino profissionalizante. A palestrante instigou os estudantes a pensarem sobre as competências que devem ser desenvolvidas para a obtenção do sucesso no mercado de trabalho.

A programação da noite ainda contou com a participação especial de ex-alunos de cursos técnicos do CT, que contribuíram com depoimentos. José Ricardo Hauschild (Técnico em Eletrotécnica), Mauro Aschebrock (Técnico em Agropecuária) e Júnia Stein (Técnico em Administração) destacaram a importância da formação para a atuação profissional. Também valorizaram as amizades, os relacionamentos, os trabalhos e projetos desenvolvidos ao longo da formação, a chance de errar, aprender e acertar juntos.

Ex-alunos dos cursos técnicos do Colégio Teutônia também deram seus depoimentos

“É essencial que os estudantes aproveitem esse tempo em sala de aula para aprofundar seus conhecimentos e competências, estreitando relacionamentos”, destacou a coordenadora do curso Técnico em Agropecuária, professora Cristiana Terra, agradecendo a presença e o depoimento de todos.

Professores e palestrantes da última noite da Semana Acadêmica da Educação Profissional

A 7ª Semana Acadêmica da Educação Profissional do Colégio Teutônia iniciou no dia 16 de setembro e esteve focada na busca contínua do conhecimento e na influência das vivências do meio empresarial na formação e no desenvolvimento dos estudantes. Inspirada no mercado de trabalho e no desenvolvimento de habilidades para profissionais de diferentes áreas, a programação contou com ciclo de palestras e visitas técnicas a empresas da região.

CRÉDITO DAS FOTOS – Divulgação Colégio Teutônia